26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Decisiva

- Publicidade -

01/04/2014 08h03 – Atualizado em 01/04/2014 08h03

Conjuntura – Williams Araújo

De hoje até sábado, as principais decisões envolvendo as eleições deste ano serão tomadas. Serão renúncias, demissões e tomadas de posições definitivas quanto ao processo eleitoral. Entretanto, a mais aguardada delas é a que será pronunci-ada pelo governador André Puccinelli (PMDB). Ele poderá renunciar ao cargo e disputar a vaga ao Senado ou optar pela conclusão do seu mandato. Tudo leva a crer, no entanto, que a primeira alternativa é a que vai prosperar. A conferir.

Insônia

Quem também terá que decidir sua vida até sábado é o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB). Caso ele realmente resolva entrar na disputa pela sucessão do governador ao Parque dos Poderes, terá que dizer adeus ao mandato para o qual se reelegeu em 2012 com a promessa de levá-lo até o fim.

Tudo vai depender do tamanho da mordida da insistente ‘mosca azul’, plantada na sua cabeça pelo presidente do seu partido e candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos.

Origens

Quanto às demissões previstas por causa do processo eleitoral, dois secretários saem para posições mais confortáveis do que os demais pretendentes a cargos eletivos. O peemedebista Carlos Marun, por exemplo, volta à sua vaga na As-sembleia Legislativa para tentar uma das 8 vagas na Câmara Feral.

Situação parecida é a do republicano Giroto, que deixa o cargo para reassumir seu mandato na Câmara Federal, onde pretende continuar por mais quatro anos.

Terceira via

Quem imaginava o DEM comprometido com o senador Delcídio do Amaral (PT) nas eleições deste ano, estava lite-ralmente equivocado. Pelo menos é o que deixou transparecer ontem o presidente regional, deputado federal Luiz Henri-que Mandetta. Ele disse que o partido espera por uma terceira via, ou seja, que outro nome entre na disputa pelo Parque dos Poderes no pleito de outubro.

O democrata ainda tem esperanças de contar com o tucano Reinaldo Azambuja para essa missão.

Livre

Se depender de convite, agora ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos já pode se considerar um pré-candidato a deputado estadual. Foram oito pedidos de partidos, segundo ele, para que se file e lance sua candidatura.

Agora na reserva, está livre e desimpedido para dar novos rumos à sua vida, inclusive, de representar a PM no Poder Legislativo. Num passado recente, outro Coronel conseguiu se eleger, mas não se reelegeu.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights