32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Desisto

- Publicidade -

16/07/2014 06h22

Conjuntura – Williams Araújo

Desisto

Foi recebida com surpresa ontem no meio político a notícia da desistência de Tereza Name (PSD) em concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Considerada herdeira do espólio do irmão, Jerson Domingos (PMDB), que após findar o mandato vai para o Tribunal de Contas do Estado, tinha a oportunidade de se eleger até com relativa facilidade.

Ela, no entanto, alegou problemas familiares para se retirar da disputa. Deve, talvez, escolher um nome para apoiar.

Vaga livre

A desistência de Tereza Name pode significar uma vaga a mais em disputa pelos demais pretendentes a uma das 24 cadeiras no Parlamento Estadual. Especialmente, neste caso, para aqueles que vão buscar da reeleição. A maioria deles com desgaste natural pelo tempo de Casa, vai ter que se esforçar muito para convencer o eleitor de sua continuidade na vida pública.

As redes sociais, pelo menos, têm sido portadora de más notícias para o pessoal da velha guarda.

Na lista

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e mais 88 candidatos nestas eleições tiveram seus registros incluídos na lista de pedidos de impugnações feita pela Procuradoria Regional Eleitoral de MS. As razões são as mais diversas, porém, passíveis de recursos na própria Justiça Eleitoral.

Alguns, certamente, vão acabar desistindo de prosseguir na disputa. Outros, porém, deverão ir até as últimas consequências para continuar com o sonho de se eleger.

Tremedeira

Candidatos que não concorrem com Alcides Bernal à vaga de senador, entraram com pedido de impugnação da candidatura do progressista na Justiça Eleitoral. O fato lembra aqueles dois famosos pedidos de sua cassação quando ele exercia o mandato de prefeito da Capital.

É claro que existem interesses maiores por trás disso e, por isso, podem atrapalhar os planos de seus mentores. Basta que para isso o nome dos mandantes venha a público.

Explicações

Os vereadores da Capital que estão na disputa eleitoral deste ano podem encontrar resistência por parte do eleitor campo-grandense. Depois de lutarem até cassar o mandato de Alcides Bernal, abriram um monte de CPIs e só prosperou a que eles tinham interesse, ou seja, a do ‘Calote’.

A investigação aberta para descobrir as falcatruas da Saúde, por exemplo, virou pó e sumiu nos corredores da Câmara. Certamente serão cobrados por tais atos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights