30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Desmotivado

- Publicidade -

10/07/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Desmotivado

Se o brasileiro já andava azedo com os problemas que enfrenta no dia a dia, imagine agora depois do fiasco da Seleção. Com o sonho do hexa transformado em pesadelo, resta agora ao povão se voltar para outro desafio que o país vai enfrentar nos próximos meses: a escolha dos seus governantes e legisladores.
Esse time não pode ser escalado por orelha grande ou pelo bolso, mas, sim, por convicção. Detalhe: ele jogará pelos próximos quatro anos.

Mais tempo

Zeca do PT quer ser o deputado federal mais votado de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Embalado por candidaturas fortes ao Parque dos Poderes e Palácio do Planalto, mira o voto do interior para conseguir tal proeza.
Com espólio deixado da época em que governou o Estado, ele acredita que pode reaver parte desse eleitorado e se inserir entre os oito representantes na Câmara Federal. Se conseguir os 150 mil votos pretendidos, pode levar mais gente.

Afortunado

O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) ostenta o título de segundo candidato mais rico do país entre àqueles que disputam os governos em seus Estados. No entanto, mesmo dono dessa fortuna toda, o tucano foi bem mais modesto que seus adversários na hora de declarar os gastos de sua campanha.
Aqui, nesse caso, ele ocupa a terceira posição entre os demais concorrentes ao Parque dos Poderes. Nelsinho Trad (PMDB) é o 1º e Delcídio do Amaral (PT) o 2º.

Sem sinal

Os usuários da telefonia móvel de Mato Grosso do Sul depositam muita esperança na CPI da Assembleia Legislativa para melhorar o sinal dos seus aparelhos celulares. Aberta com o objetivo de descobrir o porque de tanta reclamação, a comissão vai ouvir as explicações das operadoras, para depois tomar as decisões que se fizerem necessárias.
De uma coisa todos concordam: ficar como está não dá. Ou se melhora o caro serviço oferecido ou vá se explicar à Justiça.

Suando a camisa

Em recente encontro na Assomasul, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse à coluna que vai correr muito contra o tempo para colocar a cidade nos trilhos e, assim, não dar voz aos pessimistas de plantão.
Confidenciou, ainda, que muitos torcem por uma derrocada de sua gestão, mas ressaltou, no entanto, que ‘quando os justos governam o povo se alegra’, numa alusão à passagem bíblica. Gilmar é cantor gospel e pastor.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-