30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Furacão

- Publicidade -

17/10/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Furacão

Para analistas, Nelsinho Trad (PMDB) causou o mesmo estrago no processo eleitoral guaicuru quanto Marina Silva (PSB) no plano nacional. Começou bem, foi o segundo em boa parte da campanha e, de repente, despencou para o terceiro lugar e por lá ficou. Péssimo para as candidaturas petistas de lá e daqui, que esperavam vencer logo no primeiro turno.
Agora, embolados na pesquisa, tudo pode acontecer, embora o ninho tucano não acredite em empate técnico. Por causa disso, já estão chamando Nelsinho de Marina de calça.

Aroeira

Para quem acreditava que o PDT estivesse na forca diante dos últimos acontecimentos políticos do Estado, uma vez que chegou até sofrer intervenção nacional devido a divergências internas, o partido saiu fortalecido nas eleições de outubro.
Além do retorno de Dagoberto Nogueira à Câmara Federal, o partido terá três representantes na Assembleia: George Takimoto, Felipe Orro e Beto Pereira.

Prêmio

Autor da frase “Do som da viola de cocho à poesia de Manoel de Barros, do tereré gelado às belezas do Pantanal, Mato Grosso do Sul, um Estado multicultural”, o servidor Giuliano Lopes, 32, foi o grande vencedor do concurso cultural promovido na Assembleia Legislativa.
A melhor frase dará título à 16ª Semana Cultural em comemoração ao Dia do Servidor Público que acontece no local entre os dias 20 e 24 de outubro. Giuliano também é fotógrafo da Casa.

Luto

Faleceu ontem (16), em Campo Grande, vítima de insuficiência generalizada dos órgãos, o ex-prefeito de Anastácio (distante 135 quilômetros da Capital), Antonio Clementino da Silva, de 85 anos.
Antonio Clementino, que também foi vereador na mesma cidade, deixa seis filhos, sendo três homens e três mulheres e uma filha de criação, além de 13 netos e três bisnetos.

Alzheimer

Antonio Clementino, que sofria de mal de Alzheimer, estava internado há cerca de três anos e meio em uma clínica de repouso para idosos, na Capital, onde faleceu por volta das 11h de ontem, segundo informou o genro dele Érico Mendonça.
O ex-prefeito participou ativamente da emancipação da margem esquerda do rio Aquidauana de 1964, cuja vitória se deu no dia 8 de maio de 1965, elegendo-se vereador neste mesmo ano.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-