15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Lista negra

- Publicidade -

22/12/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Lista negra

A lista do delator da Petrobras, Paulo Roberto Costa, inclui o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, entre 28 políticos supostamente envolvidos no escândalo na estatal. Na relação constam nomes de parlamentares da base aliada do governo e da oposição. Na lista dos partidos estão PT, PMDB, PSB, PSDB e PP.

Delcídio e Vander negam qualquer relação com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

Bicudo

Essa iniciativa intempestiva de pedir demissão faltando apenas alguns dias para findar o atual governo soa mais como um jogo marcado do que propriamente uma desilusão. Amigo da cozinha do seu chefe, Giroto sabia que seria frito no momento certo para que o italiano não ficasse numa tremenda saia justa.

Isso porque, houve promessa em momento inoportuno e agora teria que ser cumprida, mesmo que para isso houvesse uma leve puxada de tapete.

Desfarçatez

Após 24 anos de sua passagem pelo governo federal, o senador José Sarney (PMDB-AP) se disse arrependido por ter voltado à vida pública. Mas o que impressionou mesmo nessa constatação do maranhense é a quantidade de óleo de peroba usada para disfarçar sua sanha pelo poder.

Desgastado pelos desmandos de sua família no Maranhão, acabou vestindo o pijama por medo de rejeição nas urnas. Sua filha também seguiu o exemplo e saiu à francesa para não mais voltar. Aleluia.

Apego

Há algo de inebriante no poder emanado da política. Alguns tentam eternizá-lo até não mais poder, até perder as forças, ou em termo mais vulgar, até roer o osso, como foi o caso de José Sarney. E por aqui não é diferente. Tem gente que se agarra a ele mesmo a contragosto do povo, se fingindo de benfazejos. Afinal, são poucos aqueles que se despem dessa vaidade e se mantêm com a mesma altivez.

Bom seria se todos fossem assim, mas, infelizmente, os abutres são maioria.

Equipe

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia o seu novo secretariado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), às 15h, no Grand Park Hotel.

Já foram confirmados no primeiro escalão a vice-governadora eleita Professora Rose (Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social), o coordenador da campanha no interior Sérgio de Paula (Casa Civil), o presidente da Famasul, Eduardo Riedel (Governo), o coordenador da campanha tucana Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e o deputado federal eleito Marcio Monteiro (Fazenda).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights