22.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Lobby

- Publicidade -

03/04/2014 07h29 – Atualizado em 03/04/2014 07h29

Conjuntura – Williams Araújo

O senador Delcídio do Amaral (PT) deverá capitalizar politicamente com o evento de amanhã na sede Assomasul. Afinal, a entrega de 64 caminhões vai envolver 64 gestores municipais beneficiados com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do governo federal revertidos nesses veículos.

Certamente, o petista vai exaltar a gestão do seu partido no comando do país, além, é claro, dos esforços que ele fez, juntamente com a bancada de MS, para trazer esse benefício.

Espera

Os 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul podem receber até o próximo dia 10 a segunda parcela do auxílio financeiro prometido no ano passado pela presidente Dilma Rousseff (PT). O anuncio foi feito por ela durante sua participação no movimento ‘Marcha a Brasília’, cujos valores atingem R$ 3 bilhões a serem distribuídos proporcionalmente pelos gestores de todo o país.

Caso esse dinheiro não chegue até aos cofres dos municípios, os prefeitos podem protestar solenemente no Planalto.

Confusa

Se a eleição fosse hoje, o interior do Estado é quem iria decidir o futuro governador de Mato Grosso do Sul, segundo o Ipems. Entretanto, a pesquisa sobre o empate entre Nelsinho (PMDB) e Delcídio (PT) na Capital, não leva em consideração os 17,16% obtidos pelo terceiro colocado, cujo nome é uma interrogação, e os 16,67% de Reinaldo Azambuja.

Diante desse quadro, fica difícil saber para onde migrariam os 33,83% de votos dados ao terceiro e ao quarto colocados.

Desafogo

Entre as obras que o governador André Puccinelli começa a delinear ainda na sua gestão está a construção de dois presídios em Campo Grande. Ontem ele assinou o contrato em evento na Governadoria e prometeu celeridade na sua execução. Com mais essas duas unidades prisionais à disposição da secretaria de Justiça e Segurança Pública, a precariedade no sistema será efetivamente reduzida.

Com isso, a massa carcerária terá um tratamento mais humanizado dentro das celas.

Dia D

A Assembleia Legislativa vai estar de prontidão nesta sexta-feira, 4 de abril, para fazer uma sessão extra, se necessário, para ler a renúncia do governador André Puccinelli. Ao que tudo indica, ele deve mesmo dar adeus ao Parque dos Poderes e partir em busca da vaga ao Senado.

Conhecedor profundo do Congresso Nacional, onde já atuou como deputado federal, agora poderá ser o Salão Azul a recebê-lo como parlamentar sul-mato-grossense. O tempo dirá.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights