26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Maratona

- Publicidade -

08/01/2015 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Maratona

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem feito uma verdadeira peregrinação pelos mais diversos setores do governo e se inteirado do andamento dos trabalhos de cada repartição. Nas visitas, faz um chamamento à categoria para que se empenhe ao máximo e lhe ajude a tocar a administrativamente o Estado. Não se pode negar que o funcionalismo é um dos principais pilares de qualquer gestão. Por isso, um incentivo a mais é sempre bem vindo.

Saliva

Além dos enormes problemas encontrados, como os cofres vazios, por exemplo, Reinaldo Azambuja faz das tripas coração para costurar uma chapa de consenso na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa. Ele sabe que ter um presidente afinado com sua gestão vai facilitar o trâmite dos projetos originados no Executivo e fazer deslanchar sua administração. Por enquanto, o PMDB ainda se mantém irredutível na disputa. As conversas ‘intramuros’, no entanto, continuam a todo vapor.

Audiências

O governador também tem recebido, no Parque dos Poderes, a visita de várias lideranças políticas do Estado. Na terça-feira, por exemplo, Reinaldo conversou com o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), indicado pela Assembleia Legislativa para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), mas que enfrenta uma barreira, já que pediram anulação do ato. O tucano também bateu um papo com o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador, Braz Melo.

Garantido

O ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, não irá assumir mais a direção da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). No entanto, está cotado para outro importante cargo no governo tucano de Reinaldo Azambuja. A conferir! Filiado ao PSB do prefeito Murilo Zauith, Waltinho, como é popularmente chamado, deixou a prefeitura lembrado para comandar a estatal, mas os rumos da prosa mudaram não se sabe o porque.

Bom exemplo

Dia desses, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), resolveu ir para rua, literalmente. Em plena Afonso Pena, desceu do carro e foi ouvir a população. Motoristas e pedestres tiveram a oportunidade de ficar cara a cara com o mandatário da cidade e passar suas impressões. Não sabemos, no entanto, se houve mais elogios do que críticas ou vice e versa, porém, o progressista deve ter se abastecido de boas sugestões. O resultado de sua pesquisa com o povão deverá se transformar em obras.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights