18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pai da UEMS

- Publicidade -

11/08/2014 06h21

Pai da UEMSo

Conjuntura – Williams Araújo

Pai da UEMS

Louvável a ideia da Assembleia Legislativa em conceder uma importante honraria ao ex-deputado estadual Walter Carneiro (PTB), cujos mandatos na Casa foram coroados de glórias e conquistas. A criação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados, foi realmente algo de fundamental importância para o setor educacional não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Centro Oeste brasileiro.
Quiçá se todos os representantes do povo no nosso Parlamento tivessem esse perfil e percepção visionária.

Cifrões

Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), candidatos ao governo de MS, aparecem entre os candidatos de campanhas mais ricas do país. O primeiro encabeça a lista, já o segundo figura numa honrosa oitava posição. Os números, publicados pelo Blog Brasil, da Folha de São Paulo, saltam aos olhos de qualquer simples mortal.
Pior é que ainda tem gente falando em dificuldades para conseguir arrancar a grana do empresariado. Imaginem se não tivessem.

Encruado

O progressista Alcides Bernal vai acabar terminando a campanha sem saber se está ou não no páreo. Após ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral, entrou com recurso no órgão na tentativa de reverter tal decisão. Caso os juízes mantenham a impugnação de seu registro, ele deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para continuar na disputa.
Pelo andar da carruagem, dificilmente conseguirá seu intento de passar novamente pelo crivo das urnas.

Incógnita

Enquanto Bernal briga de cá, os demais pretendentes à vaga lutam de lá. Os mais bem ranqueados nas pesquisas, por enquanto, comemoram esse imbróglio envolvendo o progressista e tentam atrair seu espólio político.
Tudo isso vai acontecer, no entanto, se a Justiça der seu veredicto final contra a candidatura do homem e eles tiverem com o poder de sedução bem aflorado. Caso contrário, o ressabiado eleitor pode querer dar o troco no dia 5 de outubro.

Recorde

Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, lidera a corrida por vagas no Parlamento Estadual nas eleições deste ano. São, ao todo, 27 candidatos da cidade que correm contra outras centenas de postulantes ao cargo. Com três deles já detentores de mandato, os demais são novatos.
Mesmo assim, lutam para destroná-los do poder e por manter a região com forte representatividade no Legislativo. Quem vacilar pode estar dando adeus ao mandato.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights