21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polêmica

- Publicidade -

26/03/2014 07h37 – Atualizado em 26/03/2014 07h37

Polêmica

Conjuntura – Williams Araújo

Delcídio (PT) divulgou nota na qual condena notícias sobre sua participação no prejuízo de US$ 1,18 bilhão que a Petrobras levou na compra da refinaria de Pasadena (EUA). Em um dos trechos, ele ressalta que se tornou senador em fevereiro de 2013 e, que, portanto, não poderia ocupar cargo na empresa em 2006.

O pré-candidato do PT ao governo de MS conclui dizendo que a mentira sempre foi a arma dos fracos, daqueles que temem o veredicto do povo.

Fim

O Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS, criado na gestão do ex-governador Zeca do PT, pode estar com os dias contados. Isso, claro, se o senador Delcídio do Amaral (PT) vencer a eleição e comandar o Estado a partir do ano que vem. Ele se comprometeu com os produtores rurais – responsáveis pela manutenção da malha viária estadual – de por um fim a essa taxa.

A proposta do senador tem a ver com a privatização das rodovias que cortam o Estado.

Casa de ferreiro…

A briga na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de MS, está parecida com a luta travada pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP) com a Câmara de Vereadores para se manter no cargo. Júlio César, seu presidente, resiste bravamente à pressão da diretoria, cujos nomes foram eleitos junto com ele para comandar os destinos da entidade.

Mas, igualmente como na política, o fogo amigo vem de onde menos se espera. Nesse caso, veio de seus próprios companheiros.

Absurdo

Pelo jeito, a bruxa anda mesmo solta em terras sul-mato-grossenses. Desta vez, o assunto diz respeito à saúde pública corumbaense. Lá, na capital pantaneira, um médico resolveu montar seu consultório com mobiliário da Santa Casa, local onde prestava seus serviços. O resultado dessa malsucedida ideia foi ter a Polícia Federal no seu encalço.

Se ficar comprovada a sua participação no sumiço dos móveis, além do desgaste de sua imagem, terá um processo por furto a responder.

Ressonância

As redes sociais reverberam todos os assuntos que viram notícias pelo mundo. E na política, não é diferente. Nesse caso específico, sempre com humor. Às vezes leve, outras nem tanto, mas, em geral, com críticas ácidas aos protagonistas dessas histórias.

A última que circula pelo Facebook é de que em apenas uma semana, o novo prefeito e a Câmara resolveram todos os problemas da Capital. Inclusive um aumento de 61,97% que estava engavetado. Pura maldade.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights