26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Revés

- Publicidade -

30/07/2014 06h21

Conjuntura – Williams Araújo

Revés

Com os grandes doadores na mira da Justiça, os candidatos da vez podem ter dificuldades para abastecer seus caixas e tocar suas campanhas daqui pra frente. Ninguém em sã consciência vai querer se expor neste momento e desafiar uma possível investigação sobre operações desse tipo.
Quem mais vai sentir os efeitos dessa nova realidade são os pretendentes ao Executivo. Deles depende a maioria dos candidatos proporcionais que lutam por vagas no Legislativo.

Ajuste

As prefeituras de Mato Grosso do Sul têm até o início do ano que vem para disponibilizar as informações da administração no Portal da Transparência. Quem não se adequar à Lei de Acesso à Informação estará sujeito a penalidades previstas.
Esse é o tempo máximo concedido pelo Ministério Público Estadual, que por enquanto, faz um trabalho de conscientização junto aos gestores municipais. Após a data, quem desobedecer pode sofrer sérias consequências.

Dinastia

A eleição deste ano por uma vaga na Assembleia Legislativa poderá dar continuidade a projetos tão antigos quanto à própria existência do Estado. Políticos que quase se eternizaram no poder apostam agora nos filhos ou nos netos para ver seus nomes se perpetuarem por mais alguns anos.
Tudo vai depender da capacidade que cada um tem na transferência de votos e também do desempenho dos herdeiros. As urnas darão esta resposta no dia 5 de outubro.

Vitória

A presidente Dilma Rousseff (PT) vence mias de uma ação que tramitava na Justiça em Mato Grosso do Sul A disputa em questão era a titularidade dos domínios www.dilma.com.br e www.dilma13.com.br, registrados por um cidadão.
Diante do êxito alcançado, a petista sonha agora com vitória nas urnas, a qual persegue para se manter por mais quatro anos no Planalto. Se o povão quiser!

Penúria

As dificuldades encontradas pela equipe do Itaporã para pagar o trio de arbitragem, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série ‘D’, não estranha nenhum pouco. As competições pós com Copa, com exceção da série ‘A’, também têm apresentado público pequeno e sem nenhuma empolgação.
Pelo jeito, ta difícil para os clubes de regiões onde o futebol agoniza – como é o caso de MS – continuarem nessa luta. Remar contra a maré cansa e rápido.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights