25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Surdina

- Publicidade -

10/01/2015 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Surdina

Antes de fechar as cortinas do seu mandato, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) ainda liberou mais R$ 4,5 milhões ao Aquário do Pantanal. Esse foi mais um dos seus pacotes de maldade herdado pelo seu sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB). Por falar na obra mais emblemática da gestão peemedebista, o tucano garantiu que vai concluí-la.
Antes, porém, quer uma auditoria completa dos órgãos competentes para não desperdiçar mais dinheiro.

Desgaste

O aumento no piso nacional dos professores, aprovado pelo governo federal, será um dos primeiros entraves à gestão do governador Reinaldo Azambuja. Com dívidas herdadas da administração passada e sem ter uma previsão de arrecadação, a discussão em torno do assunto promete ser longa.
No entanto, o governador já adiantou que o aumento previsto em lei será pago à categoria, impactando a receita em R$ 12 milhões mensais. Com relação ao piso, será outra conversa.

Jogo

A Assembleia Legislativa caminha no sentido de montar uma chapa única para eleger a nova Mesa Diretora. Caso realmente haja consenso, o douradense Zé Teixeira (Democrata) será o candidato a presidente e o peemedebista Júnior Mochi fica com a primeira secretaria. Como a política é dinâmica, tudo pode acontecer nos bastidores e mudar completamente o panorama.
Até lá, vai haver muita conversa e muita troca de informação para a decisão final.

Privilégio

Aliás, se o deputado Zé Teixeira for mesmo o sucessor do presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), Dourados terá o segundo representante de sua história a ocupar o cargo, depois de Walter Carneiro, que exerceu o mandato parlamentares por três vezes consecutivas.
Ligado ao governador Reinaldo Azambuja, o democrata cumpre o seu sexto mandato consecutivo no Poder Legislativo.

Unidade

A exemplo da Assembleia, a Assomasul também deverá eleger o sucessor do presidente Douglas Figueido (PDT) no próximo dia 16, por meio de chapa de consenso, cujo encaminhamento foi dado ontem após o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), retirar a sua candidatura.
Com o recuo, Barbosa fechará a chapa única a ser encabeçada pelo prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights