32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Também quero

- Publicidade -

18/10/2014 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Também quero

Além de Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), outro deputado estadual lembrado para presidir a Assembleia Legislativa na próxima legislatura é o Júnior Mochi (PMDB), atual líder do governo na Casa.
Aliás, além de contar com bom trânsito entre seus pares, independente de partido político, credo ou raça, Mochi integrará a forte bancada do PMDB no Parlamento estadual, mesmo seu grupo político estando fora do poder ( leia-se André Puccinelli) em 2015.

Salvação

Engessados por causa da política econômica do governo Dilma, os prefeitos contam moedas para poder pagar o salário de dezembro e o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais.
Só que, com o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em queda livre, dependerá de verbas extras para respirar um pouco mais aliviados. Nesta semana, tiveram finalmente uma notícia boa: Mais de R$ 50 milhões como parte do ITR, repasse que pode salvar as finanças.

Muita fé

Zeca do PT e Nelsinho Trad (PMDB) podem até ser adversários políticos em Mato Grosso do Sul, mas comungam com a mesma crença quando o assunto é futebol. Isso porque são torcedores apaixonados pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.
Nesse caso, ambos andam cabisbaixos por causa da crise financeira instalada no Glorioso de General Severiano, por culpa de uma diretoria incompetente sob o comando de Maurício Assumpção, que pode, inclusive, levar o time a segunda divisão.

Vorazes

Cinco vereadores eleitos pela população de Naviraí para, entre outras atribuições, fiscalizar a aplicação do dinheiro público, foram pegos com a boca na botija enchendo os bolsos. Resta e eles, agora, se explicar à Justiça. Mas essa farra não acontece só por aquelas bandas.
Pelo que se ouve ou lê, tem edis de outra região se locupletando com verba do povo. Como diria meu pai, a isso se chama ‘convidar a raposa para tomar conta do galinheiro’. Ou tem outra melhor?

Miscigenação

Deu na coluna do Ancelmo Góis (O Globo). Levantamento revela que do total de 1.059 deputados estaduais eleitos em todo o país, os brancos somam 777 parlamentares. Equivale a 73,4%. Sozinhos, os homens brancos são mais de 2/3 do total de eleitos.
Ainda segundo o relatório, apenas 29 mulheres negras e pardas foram eleitas deputadas estaduais. Quase uma por estado.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights