26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Douradenses representam MS no Brasileirão de Karaokê

- Publicidade -

11/07/2012 16h04 – Atualizado em 11/07/2012 16h04

Evento acontece entre os dias 20 e 22, em Campo Grande

Renan Nucci

Seis douradenses se integram à seleção de Mato Grosso do Sul no 27º Campeonato Brasileiro de Karaokê que acontece entre os próximos dias 20 e 22, no centro de exposições Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

O evento, considerado o maior da música popular japonesa no país, contará com a participação de 800 concorrentes de 28 delegações, divididos em 15 categorias diferentes que abrangem desde crianças com idade a partir de três anos, até idosos com mais de 76.

Dourados terá entre os participantes: Paula Hissami Hirama na categoria Tibiko-A (crianças que cantam músicas de adultos); Fernanda Yukimi Hirama na Doyo-C (exclusiva para canções infantis); Isabela Yamasaki Cruz na Doyo-B; Rebeca Lumy Yoshikawa e Mariana Yamasaki Cruz na Juvenil; Rosalina Satie Furucho na Veterano C-2.

Segundo Rosalina, o sistema de disputa oriental, o utilizado na competição, é bem diferente dos karaokês comuns que vemos pelo país, nos quais o próprio aparelho divulga uma pontuação ao final da música. “Nesses campeonatos existem jurados que determinam a nota, por isso é preciso ter espírito de artista, pois temos que saber cantar e ter uma boa postura no palco”, explica.

A competidora conta que o grupo ensaia na sede do Clube Nipônico duas vezes por semana, todas às terças e quintas-feiras, por cerca de três horas ao dia. “Temos treinado bem para este evento e também vamos aproveitar o ritmo de preparação para o estadual que acontece em Nova Andradina, no mês de outubro, o qual Dourados já conquistou várias vezes”, lembrou.

Está será a terceira vez que o Brasileirão de Karaokê faz da Capital sul-mato-grossense sua sede. O Estado foi campeão em apenas uma oportunidade, há quatro anos atrás, quando a douradense Mariana Suzuki venceu a final. Por este motivo, ela foi convidada a fazer uma apresentação especial na cerimônia de encerramento desta edição.

Rosalina conta que ensaia cerca de seis horas por semana. (Foto: Renan Nucci)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights