26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aécio fala em tom de críticas ao governo atual no Brasil

- Publicidade -

19/08/2014 11h25 – Atualizado em 19/08/2014 11h25

O início do discurso ressaltou o que Aécio chamou de ‘presidencialismo imperial’

Luiz Radai

O candidato a presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, falou aos empresários de Dourados em solenidade esta manhã na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O peessedebista falou dos problemas fundiários enfrentados pela comunidade sul-mato-grossense, do tráfico de drogas em nossa região, mas sobretudo, em tom de críticas ao atual governo, tido por ele como o principal rival na disputa.

Na presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, e companhia de candidatos ao senado e ao governo de MS pelo partido tucano, Aécio ressaltou que faltam exatos 45 dias da eleição e brincou. “Quase que uma premonição”.

O início do discurso ressaltou o que Aécio chamou de ‘presidencialismo imperial’ . “É isso que vivemos hoje no Brasil. Tamanha a força do governo e a dependência dos Estados e municípios”, disse.

Citando Minas Gerais, Estado que governou, Aécio falou da quantidade de municípios naquela unidade da federação e falou do trabalho como governador que quer levar para a realidade nacional, se eleito.

“Temos que fazer uma reforma na gerência dos municípios. Essa relação com a União tem que mudar. Precisamos de que os municípios sejam mais fortes”, disse, dando o exemplo da incidência de arrecadação sobre a receita das cidades de todo o país.

Mais críticas

Uma das falas de Aécio, entre outras propostas, arrancou aplausos de quase todos presentes no auditório da Associação Comercial. “Não vou usar o dinheiro dos impostos que o brasileiro paga para investir fora, construindo portos em Cuba”, disse, fazendo alusão direta a uma ação recente do Governo atual.

Dizendo ter o mesmo discurso em todos os lugares por onde passa, Aécio falou daquilo que atinge diretamente a economia de Mato Grosso do Sul: o agronegócio. Segundo disse, “ou nós valorizamos o agronegócio ou colheremos coisas piores no futuro”.

O presidenciável falou que faltam estradas, ferrovias, um melhor sistema tributário, e disse que o atual governo perdeu a capacidade de gerir o Brasil. Ao término do discurso uma grande carreata percorreu toda a cidade de Dourados, até o clube de campo nipônico, no jardim Flórida, onde aconteceram novos pronunciamentos.

Veja abaixo algumas fotos da passagem de Aécio Neves por Dourados

Aécio Neves falou por quase meia hora a empresários e à imprensa na Aced (Fotos: Luiz Radai)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights