32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Candidato Aécio Neves desembarca hoje em Campo Grande

- Publicidade -

21/10/2014 07h27 – Atualizado em 21/10/2014 07h27

Willams Araújo

Adversário da presidente Dilma Rousseff na campanha ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desembarca hoje em Campo Grande como missão de “apimentar” ainda mais a disputa pelo governo do Estado entre Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e Delcídio do Amaral (PT).

Aécio, que pela terceira vez no ano vem ao Estado, traz na bagagem o discurso de mudança que o comando nacional tucano esboçou para seus candidatos pelo país afora, incluindo Mato Grosso do Sul.

Enquanto o senador mineiro vem ao Estado agradecer a expressiva votação que obteve no primeiro turno das eleições, a candidata do PT ainda não pisou em solo sul-mato-grossense. Dilma foi representada pelo ex-presidente Lula, que esteve em Campo Grande no dia 11 de setembro pedindo votos para Delcídio.

Reinaldo e uma caravana de tucanos vão recepcionar Aécio, que lidera a disputa neste segundo turno das eleições, conforme pesquisas de intenções de voto.

Vencedor na disputa com a candidata petista, o mineiro obteve em Mato Grosso do Sul 558.331 votos (41,32% dos votos válidos). Na Capital, foram 198.937 votos (44,15% dos votos válidos).

De acordo com o comando da campanha tucana em MS, a programação inclui uma entrevista coletiva à imprensa, às 15h, no Grand Park Hotel, seguida de um grande ato político junto à população, na Associação Nipo-Brasileira – Sede Campo, a partir das 16h.

Neste ano, é a terceira visita de Aécio Neves a Mato Grosso do Sul, sendo a segunda já como candidato a presidente da República. Antes do início da disputa, o mineiro esteve em Campo Grande para participar do Encontro Estadual do Pensando MS. Em agosto passado, ele esteve em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde participou de carreata e de encontros com a população da região.

Repostas das urnas

Para Reinaldo, a terceira vinda de Aécio a Mato Grosso do Sul no ano é uma clara demonstração da importância do Estado para o presidenciável tucano. Se eleitos, ambos irão trabalhar em parceria para garantir mais saúde, segurança, educação e desenvolvimento para todas as regiões. “Essa parceria com o governo federal é muito importante para fazermos o que não foi feito nos últimos 12 anos. O governo do PT tratou muito mal Mato Grosso do Sul e a resposta das urnas no primeiro turno expressa muito bem esse sentimento”, disse Reinaldo.

Aécio Neves fará campanha, hoje, na Capital, ao lado de Reinaldo Azambuja. (Foto: Alexandre C. Mota)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights