21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Agentes da Unei adiam assembleia que define greve

- Publicidade -

02/04/2014 07h43 – Atualizado em 02/04/2014 07h43

Flávio Verão

Os servidores da Unidade Educacional de Internação (Unei) ‘Laranja Doce’ em Dourados adiaram a manifestação que teria início na manhã desta quarta-feira. A categoria iria se reunir em assembleia dentro da própria Unei, mas foi proibida pela superintendência de justiça do estado. Eles terão que procurar outro local para definir os rumos de uma greve, caso a maioria vote a favor da paralisação.

De acordo com Ronaldo Rodrigues, da diretoria do Sindicado dos servidores da Unei em Dourados, uma nova assembleia será agendada. “Temos que fazer isso o mais rápido possível”, disse ele. “Não é apenas uma questão salarial, mas também de segurança, de melhores condições de trabalho”, pontuou o sindicalista, referindo-se às reivindicações da categoria.

Por não ter um Plano de Carreiras, os agentes da Unei têm salários defasados. O servidor com mais tempo de serviço, 15 anos, ganha R$ 2,6 mil. “Isso é uma vergonha para a categoria”, criticou, acrescentando sobre a desmotivação da classe. “Muitos de nossos colegas já abandonaram a carreira, prestaram concurso para a Polícia Militar e Bombeiros e foram aprovados”.

Atualmente há 32 agentes na Unei, divididos entre quatro turnos. Ronaldo explica que seria necessário o dobro de agentes, já que os internos são de alta periculosidade. O último concurso para agente da Unei foi realizado em 2005.

Agentes da Unei reivindicam plano de cargos e carreira e mais segurança para a categodia(Foto: Arquivo/Hedio Fazan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights