19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agentes alertam para caos nos presídios e risco iminente

- Publicidade -

04/03/2015 07h42 – Atualizado em 04/03/2015 07h42

Douradosagora

O sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul é um ‘barril de pólvora’ prestes a explodir, alerta o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado do Mato Grosso do Sul (Sinsap), André Luiz Garcia Santiago.

Segundo ele, a instituição cobra providências do Estado mas as demandas são ignoradas ou tratadas como casos isolados. O caos nos presídios do MS culminou com episódios sequenciais que acenam para iminente rebelião com riscos de morte para os agentes, demais servidores e, inclusive, aos próprios detentos.

O Sindicato lembra que a tensão aumenta dia a dia, desde recente episódio, a morte do agente Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, em 11 de fevereiro. Com o déficit no número de agentes, não há como controlar a entrada de celulares, armas artesanais e drogas nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Desde o mês passado, agentes se mobilizam em manifestos junto à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para cobrar a ampliação do efetivo e dos presídios, como também condições dignas de trabalho. Eles denunciam que presos armados anunciam rebeliões

Conforme noticiou o jornal Douradosagora, agentes penitenciários de 7 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul denunciaram ontem que estão sendo coagidos por diretores de unidades penais do Estado. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap), os profissionais que decidiram aderir a paralisação dos plantões extraordinários, estão recebendo ameaças de transferência e corte definitivo do pagamento de horas extras.

Agentes penitenciários alertam para crise iminente nos presídios de MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-