32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Apoio do Ministério do Turismo à Festa Junina mostra credibilidade

- Publicidade -

30/06/2014 15h50 – Atualizado em 30/06/2014 15h50

Apoio do Ministério do Turismo à Festa Junina mostra credibilidade de Dourados

Assecom

O patrocínio de R$ 138 mil do Ministério do Turismo para a Prefeitura de Dourados realizar a 37ª Festa Junina é mais uma demonstração de que o município resgatou de vez a sua credibilidade com o governo federal.

Centenas de projetos foram inscritos. Apenas 72 foram aprovados em primeira análise. Num segundo momento, em análise mais aprofundada, diversas cidades foram descartadas. Na contagem global, dez municípios tiveram seus projetos aprovados, entre eles Dourados.

Quando foram analisadas as cidades aprovadas e aptas ao recurso da chamada pública, Dourados se classificou entre as cinco que tiveram avaliação positiva.

Conforme o prefeito Murilo, isso demonstra que Dourados apresentou um dos cinco melhores projetos para a chamada pública, superando municípios maiores, entre eles capitais, além de ser o único aprovado em Mato Grosso do Sul.

A 37ª Festa Junina de Dourados, realizada de quinta-feira a domingo, se consolidou como um evento para reunir a família. Pelo menos 30 mil pessoas estiveram no estacionamento do estádio Douradão para prestigiar as atrações durante as quatro noites.

Murilo prestigiou a festa na noite de domingo, percorreu as barracas e conversou com frequentadores e comerciantes.

“A festa está muito boa, bem organizada, tem bastante barraca com comida típica bem saborosa. É uma opção muito boa para divertir com toda a família”, afirmou a comerciante Caroline Vargas, 30, enquanto aproveitava no domingo o último dia de festa, acompanhada do marido e de dois filhos, de 7 e 11 anos de idade.

A dona de casa Ivana Godoi Rith Horta, 40, desfrutou do evento ao lado do marido e destacou principalmente a segurança. “Está muito seguro e muito bem organizado”, disse ela. “É, com certeza, um evento bom para trazer toda a família com tranquilidade”.

Para aqueles que montaram barracas, a festa também foi uma boa opção. Pelo menos 81 destas ofereciam os mais variados alimentos típicos de festa junina, entre outras opções, com preços acessíveis a todos os participantes. Ainda foi oportunidade para que alguns divulgassem seus produtos.

Além disso, houve outros atrativos como parques de diversões, salão de bingo, shows com artistas regionais todas as noites, apresentações culturais, artesanato, brincadeiras e muito mais. Aqueles que se inscreveram, ainda puderam participar do concurso de quadrilha, que reuniu instituições educacionais, projetos assistenciais e órgãos da prefeitura.

A festa também foi destaque em segurança. O espaço foi todo fechado com entrada por portais com detectores de metais. Toda a área foi controlada por câmeras de segurança. Com o apoio de outros órgãos, guardas municipais e agentes de trânsito conduziram a fiscalização e vigilância do local.

“O público compareceu para prestigiar a festa, nem a chuva de sábado inibiu os douradenses de comparecer”, afirmou o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos. “A festa atendeu a todas as nossas expectativas”, complementou.

Foram quatro dias de evento. As atividades começaram na quinta-feira e só encerraram no domingo com entrega da premiação à melhor barraca e aos vencedores do concurso de quadrilha. Além disso, houve na última noite shows com Adãozinho do Chamamé, Correinha e a cantora de Glória de Dourados, Ana Karla.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights