32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia esclarece morte de fazendeiro; hoje tem reconstituição

- Publicidade -

17/08/2015 09h06 – Atualizado em 17/08/2015 09h06

Após 2 anos, polícia esclarece assassinato de fazendeiro. Reconstituição do crime acontece hoje

Flávio Verão

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil esclareceu o assassinato do agricultor Rubens Pacheco, morto a pauladas aos 82 anos. O crime ocorreu em sua propriedade, em julho de 2013, no distrito de Ithaum, em Dourados.

Os acusados de assassinar o agricultor são dois homens indígenas. Segundo a polícia eles mataram a vítima para roubar R$ 800.

Nesta terça-feira (18), será feita em Ithaum a reconstituição do crime, com a presença dos acusados. Os delegados Mateus Zampieri e Adilson Stiguivitis vão acompanhar os trabalhos.

Após a reconstituição, será feito o indiciamento formal dos acusados.

O caso

O agricultor Rubens Pacheco, proprietário da fazenda Santa Cecília, foi encontrado morto pela filha. O corpo estava na varanda da casa da fazenda, onde residia. Havia muito sangue ao redor do corpo, no chão e na parede.

A perícia constatou na época que a vítima apresentava sete lesões (no rosto, nuca e na parte superior da cabeça e também uma lesão no ombro) e que o fazendeiro supostamente entrou em luta com os assassinos ainda dentro de casa, terminando por ser morto na varanda da residência.

A polícia apreendeu no local uma muleta quebrada com manchas de sangue, que aparentemente foi usada para agredir a vítima. Familiares do agricultor contaram para a polícia que foi levada da casa, uma mala contendo documentos, R$ 800 em dinheiro, uma lanterna e um revólver calibre 38, que estava no guarda-roupas da vítima.

Fazendeiro foi encontrado morto na varanda da residênciaFoto: Cido Costa/Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights