27.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Artistas pedem ‘vida’ às praças e fazem intervenções

- Publicidade -

09/07/2015 16h41 – Atualizado em 09/07/2015 16h41

Flávio Verão

Intervenções com teatro, música e técnicas circenses. Essa foi a alternativa encontrada por artistas de Dourados, na tarde e início da noite desta quinta-feira para dar vida à praça Antonio Alves Duarte, ao lado do terminal do transbordo. Outros espaços públicos da cidade também vão receber intervenções.

Organizado pelos grupos Teatro Ofusquina, Casa dos Ventos, Arrebol Coletivo, M’Boitatá e artistas independentes, o trabalho chamou a atenção de quem passava pela praça, esquecida no espaço e no tempo há mais de uma década e meia.

Com a proposta de dar novos olhares aos locais de vivência pública existentes em Dourados, os artistas se organizaram para chamar a atenção da população para esses espaços que, sendo ocupados, precisam ser bem atendidos por todos, em diversos aspectos, sendo um lugar de vivência indispensável para as pessoas que por direito necessitam de acesso à educação, à cultura e o lazer.

Inaugurada em dezembro de 1969, a praça Antonio Alves Duarte está fora do circuito de investimentos realizados pelo poder público e apesar de estar sendo cuidada sob o aspecto de limpeza, a deterioração atual atinge praticamente todos os pontos, desde a biblioteca que foi fechada devido a deterioração até os monumentos pichados e banheiros detonados.

As atividades desta quinta pegaram as pessoas de surpresa. A maioria que frequenta o local é formada por passageiros que utilizam o transporte coletivo e que troca de itinerário no transbordo. A ideia é que os demais espaços públicos como praças e parques também recebam de surpresa as intervenções artísticas de grupos de Dourados.

Artistas de Dourados realizaram intervenções na praça do transbordo Foto: Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights