Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
18/05/2012 16h08 - Atualizado em 19/05/2012 06h08

Atletas do Nace disputam estadual de taekwondo neste final de semana em Dourados

 
 
Alunos de taekwondo do Nace participam de campeonato estadual no fim de semana
Crédito: A. Frota Alunos de taekwondo do Nace participam de campeonato estadual no fim de semana
Crédito: A. Frota

Atletas que fazem parte do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) na modalidade de taekwondo disputam neste final de semana uma competição inédita em Dourados. É a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, que acontece no Ginásio da Unigran, com participação de 250 atletas de Dourados, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e outras cidades de Mato Grosso do Sul.

A grande novidade da competição os protetores eletrônicos, utilizados nos Jogos Panamericanos de 2011 no México. O colete de tronco já foi utilizado em algumas competições nacionais neste ano, porém o evento em Dourados será o primeiro do Brasil a usar também o capacete eletrônico.

Os equipamentos marcam o ponto conforme o golpe desferido contra o oponente, sem a necessidade do árbitro. São calibrados pelas categorias, quanto mais pesado e graduado for o atleta, mais força ele tem que atingir o oponente para marcar a pontuação. No de cabeça basta um toque com o pé do adversário para que o ponto seja marcado. Esses protetores já foram oficializados pela Federação Mundial de Taekwondo (WTF) e serão utilizados nas Olimpíadas de Londres.

Os atletas da Academia Jair Amaro que representarão Dourados no evento estão empolgados com as novidades e prontos para lutar pelas melhores posições no pódio. São pelo menos de cem atletas douradenses neste evento, um recorde de inscrição em competições de taekwondo no Estado.

O campeonato é realizado Federação de Taekwondo de MS, com a organização da Academia Jair Amaro e apoio da Prefeitura de Dourados através da Funed, da Unigran e patrocínio dos Purificadores Europa.

No sábado haverá workshop para os árbitros e atletas, na parte da manhã e à tarde (fechado ao público), para que eles possam se familiarizar com a nova tecnologia. O mestre Jorge Gonçalves, de Brasília (DF), que trouxe a tecnologia das lutas da era moderna para o Brasil, vai participar.

O evento terá entrada franca e abertura oficial será no sábado às 9h30, no ginásio da Unigran.

Criado no ano passado pelo prefeito Murilo, o Nace oferece cursos nas áreas de esporte, arte e cultura a alunos de escolas municipais. São pelo menos dois mil alunos atendidos pelos projetos Palco para Todos e Proesporte Dourados.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo