32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Audiência discute o câncer de mama hoje na Câmara em Dourados

- Publicidade -

30/10/2014 09h15 – Atualizado em 30/10/2014 09h15

A Câmara de Vereadores de Dourados realiza audiência pública hoje com intuito de promover uma ampla discussão sobre o câncer de mama. Proposta pela vereadora Virgínia Magrini (PP), autora da lei que instituiu o Outubro Rosa no município, a Audiência Pública “Outubro Rosa – Nossa Lua é Pela Sua Vida” começa às 19 horas e terá a participação de médicos especialistas na doença.

Serão abordados três eixos centrais: diagnóstico precoce, tratamento e reconstrução. “Nossa intenção é alertar as pessoas sobre formas de prevenção, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. Também será informada a forma de reconstrução da mama com colocação definitiva de prótese de silicone”, explica Virgínia, presidente voluntária da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados).

Segundo a vereadora, a reconstrução é feita pelo médico Douglas Neumar Menon através do SUS (Sistema Único de Saúde). Nesses casos, a ACCGD doa as próteses quando o SUS não as envia em tempo hábil.

Os palestrantes da Audiência Pública serão Aroldo Boigues, Douglas Menon e Viviane Andreatta. São profissionais médicos com muito conhecimento e relevantes serviços prestados para a população dos 34 municípios atendidos na cidade, nos hospitais do Câncer, Evangélico, Universitário e do Coração.

Vai haver espaço para debates, com participação do público para eventuais dúvidas. “Além dos profissionais da área de saúde, todas as pessoas interessadas em viver de forma saudável podem participar, porque o objetivo é a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. Nosso objetivo é contribuir com uma melhor saúde para a população. Nossa luta é pela vida”, pontua Virgínia.
A Audiência Pública “Outubro Rosa – Nossa Lua é Pela Sua Vida” será realizada no Plenário da Câmara de Dourados, na avenida Marcelino Pires, 3495. A entrada é livre e estudantes da área da saúde poderão receber certificado de 4 horas.

Servidores da Câmara trabalham este mês com uniforme da campanha Outubro Rosa. Foto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights