16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Audiência sobre violência contra mulher acontece nesta quinta na Câmara

- Publicidade -

19/08/2015 14h32 – Atualizado em 19/08/2015 14h32

Será realizado nesta quinta-feira (20), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, a audiência pública ‘Violência contra Mulher: Eu não aceito!’, de proposição da vereadora Virgínia Magrini (PP). O debate vai discorrer sobre os diferentes tipos de agressões sofridas pelas mulheres e tem o objetivo de despertar nas mulheres vítimas da violência à necessidade da denúncia e nas autoridades a necessidade da proteção pós-denúncia.

Para a progressista é necessário fomentar a reflexão, cobrar providências e conscientizar a sociedade sobre a não violência, além de debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha. “A violência contra mulher causa sofrimento, medo, constrangimento e afeta a vida pessoal e profissional de toda família. Através dessa audiência, temos que buscar apoio para que a delegacia da mulher faça atendimento 24 horas, para que haja um espaço adequado para o exame de corpo e delito, para que se crie uma ouvidoria na Câmara Municipal, além da imediata reabertura da Casa Abrigo para o acolhimento das mulheres vítimas da violência doméstica”, disse Virgínia Magrini.

O evento contará com diversas autoridades ligadas diretamente à questão, como o juiz titular da 4ª Vara Criminal, Caio Márcio de Britto, o promotor de justiça na Proteção da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, Izonildo Gonçalves Assunção Junior, a professora Simone Becker, doutora do direito na interface de vetores como sexualidade, gênero, raça e etnia, a delegada titular da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, Roseli Galego, a defensora pública Inês Batiste, além da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, Eloisa Castro Berro.

Representantes da Marcha Mundial das Mulheres estarão presentes no evento e a audiência pública também contará com a participação da liderança indígena, Edite Martins que vai discorrer sobre a violência dentro da Aldeia Indígena de Dourados, da universitária Yamara Coutinho, que faz parte do grupo feminista da Universidade Federal da Grande Dourados. A doula e apoiadora da Rede Cegonha, Angela Rios, vai falar sobre a violência na hora do parto e a conselheira tutelar, Janine Mattos, vai debater sobre a violência contra crianças e adolescentes.

Audiência sobre violência contra mulher acontece nesta quinta na Câmara

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights