18.4 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Bancários entregam minuta de reivindicações no Sicredi

- Publicidade -

31/07/2012 12h20 – Atualizado em 31/07/2012 12h20

Assessoria

Nesta quarta-feira, 1º de agosto, mesmo dia em que o Comando Nacional dos Bancários entrega a pauta de reivindicações a Fenaban em São Paulo, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região também entrega a pauta específica dos trabalhadores das Cooperativas de Crédito do Sistema Sicredi, em Dourados e em Maracajú.

A minuta com as reivindicações dos funcionários do Sicredi também será protocolizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Campo Grande, onde o Sindicato dos Bancários, legítimo representante dos Funcionários do Sistema Sicredi, agendará mesa redonda para o dia 10 de agosto, visando dar início às negociações salariais também nas cooperativas, que têm data base justamente em 1º de agosto.

Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, “As negociações salariais dos funcionários do Sicredi estavam interrompidas com o Sindicato dos Bancários desde 2009, quando a direção da cooperativa optou por negociar com outra entidade que se diz representante dos trabalhadores, porém sem o aval da categoria que sempre manifestou desejo de continuarem sendo representada pelos bancários, como acontece a mais de 20 anos”.

No dia 30 de maio de 2012 o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região garantiu na justiça, através de duas ações movidas pela entidade, o reconhecimento de legítimo representante também dos trabalhadores do Sicredi. A decisão foi proferida pela 1º Vara Federal do Trabalho de Dourados, nos processos de Nº 0000697-15.2010.5.24.0022 e, outro de Nº 00134200-72.2009.5.24.0021, ambos determinando a competência do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região em representar esses trabalhadores.

No entanto, mesmo com a decisão judicial a direção do Sicredi vem relutando em negociar com o Sindicato dos Bancários, que, depois da decisão judicial, já realizou duas reuniões com os representantes da cooperativa que não demonstraram muito interesse em abrir as negociações. Fato que está levando o sindicato a solicitar a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights