18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bustos históricos ‘desaparecem’ dos canteiros de Dourados

- Publicidade -

10/09/2014 15h23 – Atualizado em 10/09/2014 15h23

Flávio Verão

Quem costuma andar pelo centro de Dourados deve ter reparado que as peças que identificam com a história da cidade estão ‘desaparecendo’ dos cruzamentos centrais. Há pouco mais de uma semana a Secretaria de Cultura da prefeitura deu início a retirada dos bustos, carroças, carros de boi e vários outros patrimônios. Todos eles serão encaminhados ao Museu Histórico.

No cruzamento das ruas Presidente Vargas e Joaquim Teixeira Alves, esquina da praça Antônio João, o busto de Getúlio Vargas já foi retirado. Como o pilar que sustentava o busto ainda se encontra no local, algumas pessoas questionavam que se tratava de vandalismo. Mas não é.

O secretário de cultura de Dourados, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, explica que todas as peças vão ser restauradas e colocadas em um museu a céu aberto que será feito em um espaço ao lado do terminal rodoviário Renato Lemes Soares. O local é amplo, há várias árvores e ganhará iluminação especial e, futuramente, uma trilha.

O museu a céu aberto começa a ser preparado mês que vem e a expectativa é que tudo esteja pronto em três meses. “Vai ser um espaço onde a população encontrará um pouco da história de Dourados num só lugar”, finaliza Carlos Fábio.

Busto do Presidente Getúlio Vargas, no cruzamento das ruas  Presidente Vargas e Joaquim Teixeira Alves, esquina da praça Antônio João,  já foi retirado.Foto: Cido Costa

Museu ao ar livre será construído nas imediações do terminal rodoviário de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights