16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Candidatos na tribuna se apresentam no debate em Dourados

- Publicidade -

25/09/2014 20h20 – Atualizado em 25/09/2014 20h20

Candidatos na tribuna se apresentam no debate

Delcídio do Amaral, do PT, não conseguiu sair a tempo da cidade de Porto Murtinho e enviou nota comunicando a ausência

Luiz Radai

Os seis candidatos já que participam do debate promovido pela rádio Grande FM, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Delcídio do Amaral (PT) não compareceu. Evander Vendramini (PP), Nelson Trad Filho (PMDB), Professor Monje (PSTU), Professor Sidney Melo (PSOL) e Reinaldo Azambuja (PSDB) se apresentaram.

O candidato Nelson Trad foi o primeiro a se apresentar. Saudou todos e lamentou a ausência do candidato do PT (Partido dos Trabalhadores). “É um desrespeito que se faz a nós, mas principalmente à população”, disse. Trad se apresentou lembrando sua trajetória política e a aprovação popular na prefeitura de Campo Grande. “Me preparei a vida toda para chegar neste momento. Estou pronto e preparado para ser o governador do MS. Minha experiência me dá condições para dizer isso”, falou.

O segundo, por sorteio, foi Evander Vendramini (PP). “Fizemos chapa pura. Aqui neste debate sabemos das verdadeiras intenções de todos os candidatos”, disse. Vendramini lembrou da candidata a vice, que é de Dourados. “Virgínia vai governar o estado junto comigo. É a única candidata que representa esta região”, disse.

O candidato tucano, Reinaldo Azambuja, agradeceu a oportunidade do debate e se solidarizou com a população de Porto Murtinho e também lamentou a ausência de Delcídio. “Lamento. Em Campo Grande ficamos sem muitas respostas no debate”, disse. Azambuja lembrou da trajetória política e principalmente, do trabalho realizado em Maracaju, quando prefeito. “Tiramos a economia daquele município da 12ª posição para a quinta”, disse. O candidato disse saber de todas as mazelas da região da Grande Dourados. “Desenvolvimento se concentrou em outros lugares, e a Grande Dourados ficou esquecida. Precisamos de Governos que façam sua parte”, disse.

O candidato Sidnei Melo (PSOL) saudou a organização do debate. Ele disse que passou da hora de privilegiar os municípios onde apenas os partidos dominam. “Precisamos centrar no desenvolvimento de todo o Estado”, disse.

O último candidato foi o Professor Monje (PSTU). Ele também agradeceu a oportunidade e seguiu logo a sua apresentação, principalmente, sobre o trabalho que faz na educação há 25 anos na cidade de Corumbá. Ele já foi direto ao ponto. “Apresentamos candidaturas socialistas. Defendemos a câmara única e a extinção do Senado. Lamentavelmente, participamos de um sociedade que explora a classe trabalhadora”, disse.

O debate terá seis blocos disposto da seguinte forma: apresentação dos candidatos, perguntas entre candidatos com os temas saúde, educação, segurança e habitação, perguntas da comunidade acadêmica (UFGD e Uems), questionamentos do setor empresarial (Aced) e considerações finais.

Debate teve início às 20h desta quinta-feira em Dourados (Foto: Flávio Verão)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights