Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
05/07/2012 15h13 - Atualizado em 05/07/2012 15h13

Candidatos podem ficar sem registro de candidatura em Dourados

Até às 14h30 de hoje nenhum candidato a vereador, prefeito e vice-prefeito havia procurado o cartório eleitoral, que está em greve e com apenas 6 funcionários no atendimento; acredita-se que cerca de 400 devam registrar candidatura, se der tempo

 
Servidores da Justiça Eleitoral fizeram protesto na tarde de hoje e fecharam os cartórios das 14h às 15h (Foto: Dourados Agora) Servidores da Justiça Eleitoral fizeram protesto na tarde de hoje e fecharam os cartórios das 14h às 15h (Foto: Dourados Agora)

Candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador das cidades de Dourados, Itaporã e Douradina podem ficar sem o registro de candidatura, cujo prazo vai até às 19h desta quinta-feira. Até às 14h30 nenhum candidato havia procurado o cartório eleitoral.

Acontece que os servidores da justiça eleitoral estão em greve e reduziram o efetivo de funcionários. Hoje somente seis deles estão responsáveis para fazer os registros, que devem beirar a casa de 400, em média. Os dois cartórios de Dourados são responsáveis por Itaporã e Douradina.

Como forma de protesto por reajuste salarial, entre outros, servidores da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público Federal fizeram protesto em frente aos cartórios da 18º e 43º zonas eleitorais, em Dourados. No ato, os cartórios permaneceram fechados entre as 14h e 15h.

O movimento sindical da Justiça Eleitoral em Dourados acredita que candidatos devem ficar sem o registro. “Como estamos com um baixo efetivo de funcionários, é grande a possibilidade de muitos deles ficarem sem fazer o registro”, disse um dos sindicalistas ao Dourados Agora.

Registro

O prefeito Murilo Zauith (PSB) deixou para registrar sua candidatura às 17h de hoje. A concorrente dele, Keliana Fernandes (PSC) comparecerá ao cartório às 18h. Os demais candidatos a prefeito, Zé Roberto (Psol) e Delane (PSDC), não divulgaram o horário.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo