26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cineclube UFGD exibe Mazzaropi, neste sábado e semana que vem

- Publicidade -

09/10/2015 08h50 – Atualizado em 09/10/2015 08h50

Cineclube UFGD exibe Mazzaropi neste sábado e semana que vem

Exibições acontecem nos dias 10 e 17, às 17h com entrada gratuita

Douradosagora

O Cineclube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), apresenta nos dias 10 e 17 deste mês, filmes de Mazzaropi, comediante, produtor e diretor, um dos nomes mais populares na história do cinema brasileiro.

As sessões tem entrada gratuita e acontece às 17h, no cineauditório da unidade I da UFGD localizado a Rua João Rosa Gões, 1761, Vila Progresso.

No próximo sábado, dia 10, tem a exibição do filme “O Corintiano” (1966) dirigido por Milton Amaral. O filme conta a história de Seu Manoel (Mazzaropi) que é um barbeiro torcedor fanático do Corinthians que faz de tudo para torcer pelo seu time de coração. Ele entra em conflitos com seus vizinhos palmeirenses (em uma das cenas há uma guerra de hinos dos clubes), faz promessas malucas e orações a São Jorge, passa sofrimentos e fala xingamentos na arquibancada. Quando seu time perde ele compra todos os jornais das bancas. Seu mascote é um burro com a pele malhada (preto e branco). Em outra passagem divertida ele persegue seu rádio de pilha no qual o locutor comentarista Geraldo Bretas “falava mal do Corinthians” (começa as críticas com seu bordão “venceu mas não convenceu”). Manoel insiste para que seu filho, Jair (Roberto Pirillo), jogue futebol no Corinthians e abandone o curso de Medicina.

Dia 17 é a vez do filme “Jeca Tatu”. Na trama, Mazzaropi vive Jeca, roceiro preguiçoso que fica preocupado quando seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra. “Jeca Tatu” é um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos, de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária. O filme é uma declarada homenagem ao escritor Monteiro Lobato.

Mazzaropi, comediante, produtor e diretor, um dos nomes mais populares na história do cinema brasileiro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights