14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Comerciário vira palhaço para animar clientela e festas infantis

- Publicidade -

10/12/2014 08h42

Sobrinho de artista circence, Piteco hoje tem agenda lotada entre os lides do comércio e eventos

Maria Lucia Tolouei

Quem disse que vida de comerciário é um eterno desafio, acertou. Laudinei Barbosa Carneiro, de 27 anos, que o diga! Também conhecido como “Palhaço Piteco”, ele começou no comércio há 16 anos. Trabalhou numa rede de lojas de roupas e só saiu de lá porque fechou.

Durante aqueles cinco anos, não só vendeu como fazia tours pelas cidades onde a rede mantinha as lojas, em Mato Grosso do Sul e outros Estados, para animar a clientela. Também fez participações em rodeios como “salva vidas” – o palhaço que pula na frente do touro quando o peou cai, para tirar o foco do animal e evitar o pior.

Foi durante um daqueles rodeios, que conheceu a primeira locutora da América Latina. “Mara Magalhães e Pena Branca me batizaram. Eles perguntaram quantos palhaços tinha em Dourados. Eu contei do Peteka e do Paçoca. Então, eles disseram que iam juntar os dois nomes para tirar o meu, que ficou Piteco. É assim até hoje”, conta o comerciário que vira palhaço para animar a clientela da loja onde trabalha na Avenida Marcelino Pires, no centro de Dourados.

Pai de três filhos pequenos, 7,4 e 2 anos, ele tem o incentivo da família que algumas vezes até participa dos eventos e de um tio, artista circense que mora em Rondônia e já fez de tudo no picadeiro.

A versatilidade adquirida durante mais de uma década e meia no trabalho renderam a Laudinei múltiplas habilidades – ele faz compras para a loja, em São Paulo, vende, atua em pelo menos quatro animações durante o ano, no estabelecimento, isso tudo fora as festas em geral.

Aliás, Piteco está com a agenda lotada. Agora, só a partir de janeiro de 2015, conta Laudinei. O trabalho dele, reconhecido no meio artístico douradense, é reunir as crianças, familiares e demais convidados em torno de brincadeiras cooperativas, pintura facial, modelagem de balões. Tudo isso sai em conta, com preços de variam em função do pacote que pode chegar a R$ 300,00 para atuar enquanto durar a festa, diz.

Interessados em proporcionar horas de risadas e descontração aos convidados, devem agendar com antecedência, de 30 a 50 dias antes da festa. Piteco também anima chá bar, despedida de solteiro, entre outros eventos, inclusive casamentos onde incentiva os convidados comprarem um pedaço da gravata do noivo, para ajudar nas despesas da Lua de Mel.

Piteco pode ser encontrado nos seguintes telefones: 9176.9581 e 3421.0503 (Loja Combate).

Hoje, Dia Universal do Palhaço, o Douradosagora presta homenagem a todos os artistas que tornam a vida melhor, com suas estripulias e criatividade. É o caso de Piteco e também de Peteka que anima as tardes e noites de fim de ano, em Dourados, no Trenó do Papai Noel.

PIteco, comerciário e palhaço, anima festas infantis, casamentos, chá bar, despedida de solteiro e outros eventosfoto - divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights