13.6 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Comércio de Dourados não teve o movimento esperado no feriado

- Publicidade -

12/08/2014 11h43 – Atualizado em 12/08/2014 11h43

Dia dos Pais é a quarta melhor data para o comércio, mas pode ter arrecadação abaixo do esperado para 2014

Luiz Radai

O Dia dos Pais em Dourados não foi tão empolgante do ponto de vista do comércio. É o que informou o presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) Walter Castro. Segundo ele, a expectativa gerada em torno de um movimentação de R$ 12 milhões não foi correspondida, mesmo ainda sem se ter o números reais das vendas.

A pesquisa feita pela Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens e Serviços de Mato Grosso do Sul) apontava a expectativa em relação às compras para o Dia dos Pais por parte dos consumidores, mas isso não se confirmou. Todo o otimismo de Walter Castro tinha base no aquecimento das vendas no comércio nas semanas que antecederam o Dia dos Pais. “Era esperado que aproximadamente 84% da população economicamente ativa iria às compras. Pode ser que isso não aconteceu”, disse.

A meta, que era pouco mais de 2,5% maior que o ano de 2013, não foi atingida e, segundo o sindicalista, pode ficar abaixo do ano passado. “Tivemos um bom movimento, mas pelo que temos ouvido dos comerciantes, não superamos a meta”, disse.

Segundo o representante do comércio, o Dia dos Pais é a quarta melhor data para o comércio no ano. O motivo para o fraco desempenho econômico pode ser a economia do país todo, segundo Castro.

“A economia está difícil e não é apenas em Dourados. Temos uma quebra muito grande em todo o país. Esperamos que com a venda do milho a economia gire, mas no preço que tá, por exemplo, vai ser difícil”, disse.

Castro disse que não há campanhas sendo planejadas para recompor a economia do comércio, no entanto, ele pensa em elaborar junto aos filiados do sindicato um feirão, com o intuito de fomentar as vendas.

Embora movimento tenha sido alto, segundo comerciantes, as vendas podem não superar a meta para este ano (Foto: Dourados Agora)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights