16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Comitê de Defesa Popular manifesta apoio à greve dos professores

- Publicidade -

17/07/2014 10h12 – Atualizado em 17/07/2014 10h12

“O Comitê Regional de Defesa Popular (Forum de entidades) vêm a público manifestar solidariedade movimento reivindicatório dos trabalhadores e das trabalhadoras em Educação do Município de Dourados – MS.

O Comitê, sabendo da importância que as Políticas Educacionais tem para um Pais, Estado e Município, vem a público repudiar o descaso de como vem sendo tratada a Política Educacional no Município de Dourados pelo Poder Executivo no que se refere a valorização profissional.

Após várias tentativas frustradas de negociação entre o Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) com o Executivo Municipal que persiste em não querer cumprir a lei nacional do piso que garante salários R$1.607,00 para carga horária de 40 horas e o acordado na Negociação Coletiva assina em abril no qual concede reajuste de 8.32% para o magistério e 6.15% para o administrativo.

Diante dos fatos, o Comitê através da maioria das entidades que congregam o fórum entende que o não cumprimento de acordos e de leis fere os princípios éticos da boa conduta administrativa.

Portanto repudiamos tal atitude e somamos ao Movimento dos Educadores por entender que a luta por uma melhor educação é de todos, e que a verdadeira democracia se pratica através do reconhecimento e valorização dos profissionais trabalhadores e estudantes deste País, para que esse venha desempenhar um papel digno e respeitoso perante a sociedade brasileira.

Desde já o Comitê repudia qualquer atitude intransigente que for usada como forma de retaliações e repressão para tentar enfraquecer o movimento destes trabalhadores(as) que é legitimo”.

Comitê Regional de Defesa Popular

O Comitê convida as entidades para a manifestação pública marcada para amanhã, dia 18 às 17h na Praça Antonio

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights