27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira dicas para proteger seu cão contra foguetórios. Veja o vídeo

- Publicidade -

31/12/2014 09h05

Fim de ano, foguetório, alegria, alegria! Menos para os pobres dos cães, que sofrem com tanta barulheira. Fogos e gritaria podem ferir os ouvidos dos animais que ficam estressados, mordem, fogem de casa e, com isso, acabam com a festa.

De acordo com matéria publicada no site Idmed, “os cães possuem uma capacidade auditiva diferente do ser humano. Assim, para efeitos de comparação, o ouvido canino é capaz de perceber sons com frequência entre 10 Hz (Hz = Hertz, uma unidade de medida da frequência de uma onda) e 40.000 Hz; já o homem percebe sons na faixa de 10 Hz a 20.000 Hz. Além disso, os cães conseguem detectar sons quatro vezes mais distantes que o ser humano. Isto acontece por razões de evolução e adaptação: o ser humano, com seus olhos posicionados bem à frente (ao contrário dos cães, que são mais laterais), consegue focar um objeto com maior precisão, além de ter um campo visual maior. Com esse aprimoramento da visão, a audição ficou em segundo plano. Nos cães, há maior dependência do sentido auditivo que nos homens; assim, sua audição deve “compensar” a sua visão. Por fim, o ser humano se tornou tão especializado em suas faculdades mentais (cognição e raciocínio) que a audição é apenas mais um suporte ao processo (junto com todos os outros sentidos)”.

Um vídeo criado para a Copa do Mundo de 2010, pela equipe do site http://www.fabianojacob.com.br, traz dicas valiosas para evitar isso. Confira aqui.



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-