18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira programação do Festival de Teatro para este domingo

- Publicidade -

19/09/2014 17h28 – Atualizado em 19/09/2014 17h28

O penúltimo final de semana do Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) é pra ninguém botar defeito. Neste domingo, o público vai poder refletir e, quem sabe, se identificar com personagens inquietos que apresentam situações cotidianas ora com ironia e perversidade, ora com música e poesia.

A apresentação de hoje fica a cargo do Núcleo Isadora da Cia Teatral “Quem é este tal de André?”. O grupo surgiu em Dourados e é formado por professores de Artes Cênicas, um aluno de mestrado em Letras e a regente da Orquestra UFGD. Alguns desses integrantes chegaram recentemente à cidade, vindos de diferentes estados do Brasil. A partir dessa coincidência, a peça Os Olhos Que Tivemos trabalha, em sua essência, o desejo de comunicar o movimento migratório dos indivíduos e povos em busca de uma vida melhor.

No palco, encontra-se Isadora, uma personagem que está de mudança e que, por isso, passa a refletir sobre sua história e também sobre a história das mulheres e homens de sua família, que emigraram de outras regiões e outros países. A personagem vive os sentimentos, muitas vezes conflitantes, de quem chega a um lugar novo.

A apresentação acontece às 20h, no Teatro Municipal, e têm classificação de 14 anos. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

6º FIT

O FIT Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Toda a programação do Festival pode ser conferida pelo site: http://www.fitdourados.com/.​

A peça Os Olhos Que Tivemos trabalha, em sua essência, o desejo de comunicar o movimento migratório dos indivíduos e povos em busca de uma vida melhor

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-