21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Contra demissões, bancários fecham Itaú nesta quarta

- Publicidade -

16/04/2014 10h41 – Atualizado em 16/04/2014 10h41

Contra demissões, bancários fecham Itaú nesta quarta

Renan Nucci

Funcionários do Itaú Unibanco de Dourados aderiram a uma paralisação nacional e nesta quarta-feira, não vão abrir as portas da agência localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente à Praça Antônio João.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a categoria luta por melhores condições de trabalho.

Em nota, os trabalhadores do Itaú Unibanco apontam demissões em massa cometidas sem justificativa pela empresa, o que resulta em acúmulo de funções para os que continuam em seus cargos.

“Em 2013, foram demitidos 2.734 funcionários e a consequência da redução de trabalhadores é sentida todos os dias, nas longas filas do atendimento. As demissões se tornaram constantes. O corte no quadro de funcionários compromete o atendimento e causa adoecimento dos trabalhadores”, diz a classe na nota.

A categoria ainda relata incoerência na gestão do banco, alegando que no ano passado o lucro da empresa foi de R$ 15,8 bilhões e que a redução no quadro de funcionários segue na contramão deste crescimento, assim como é contrária ao bom momento econômico do país que tem gerado mais empregos em vários setores.

“O trabalhador continua sendo pressionado a cumprir metas, com sobrecarga de trabalho e desvio de função. O Itaú Unibanco figura entre as empresas com mais reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, consequência direta desta política de dispensa de funcionários. Os bancos têm que contribuir para que Brasil cresça rumo ao desenvolvimento”.

Bancários protestam em frente à agência do Itaú. Foto: Cido Costa

Classe luta contra  demissões em massa. Foto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights