20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Correios buscam ‘padrinhos’ para cartinhas ao Papai Noel

- Publicidade -

20/11/2014 13h17 – Atualizado em 20/11/2014 13h17

Crianças podem enviar cartinhas até o próximo dia 25. A expectativa dos Correios é receber até mil cartas em Dourados e para ser ‘padrinho’ de uma das cartinhas, o cadastro pode ser feito até o dia 6 de dezembro.

Jamilye Depieri

O final do ano está próximo e a magia do natal revigora o espírito solidário nas pessoas. Pensando nisso e sabendo que o ‘Papai Noel’ tem muito trabalho neste período do ano, os Correios promovem a ‘Campanha Papai Noel dos Correios’, que há 25 anos tem o título de uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Em Dourados, a estimativa para este ano, é receber mais de mil cartinhas e, quem sabe, ter todas crianças apadrinhadas, como no ano passado.

De acordo com a coordenadora do projeto em Dourados, Silvana Antoniassi Viana, o principal objetivo é o envio da carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. “Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas próprias crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos douradenses e ajuda a manter vivo o sonho e a magia do natal nas crianças”, disse ao Douradosagora.

Há três anos, a campanha passou a contemplar além das cartas de crianças de toda cidade, cartinhas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos ou creches. Silvana informou que trabalhando desta forma, a campanha se alinha à educação básica de qualidade para todos e associa-se aos preceitos de responsabilidade social empresarial.

Neste ano, a Escola Municipal Frei Eucário Schimitt, localizada no Jardim Piratininga, o Ceim Dejanira Queiroz Teixeira, localizada no Jardim Santa Maria e a Casa Criança Feliz, localizada no Parque das Nações, foram os escolhidos para a Campanha 2014 e até o momento, os Correios já receberam mais de 700 cartas.

“A escolha das escolas começa no início do segundo semestre e quem indica é a Secretaria de Educação. Buscamos escolas que oferecem educação até o nível fundamental e que acolhem crianças até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. As cartas são todas cadastradas e dessa forma, já vamos buscando os padrinhos”, explicou Silvana.

Segundo a coordenadora da Campanha em Dourados, as cartas ainda passam por uma seleção, já que o objetivo são pedidos de crianças que buscam por brinquedos ou roupas. Este ano, um número maior de cartas foram enviadas pedindo eletrônicos, como celular e tablet.

As cartas podem ser enviadas aos Correios até o próximo dia 25. A adoção de uma carta pode ser realizada até o dia 6 dezembro e entrega do presente até o dia 13. Silvana informou ainda, que a maioria dos presentes serão entregues pelo próprio carteiro, já que o ‘Papai Noel’ também usa o Correio para entrega rápida. No Ceim, o Noel fará uma visita às crianças e entregará pessoalmente.

Para você se cadastrar ou enviar uma carta, a agência Central dos Correios, fica localizada na esquina da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a João Cândido Câmara, número 300. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3421-3039.

A prioridade da Campanha é atender crianças de até dez anos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-