26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Criada comissão para liquidação do contrato da Medianeira

- Publicidade -

13/05/2014 11h13 – Atualizado em 13/05/2014 11h13

Concessionária garante que vai entrar na disputa na próxima licitação

Renan Nucci

Foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem (12), a criação de uma comissão especial para liquidação do contrato com a Medianeira, empresa responsável pelo transporte público em Dourados. O contrato termina no início do segundo semestre, e a concessionária, por meio de um representante, afirma que vai concorrer no processo licitatório a ser realizado.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a comissão, junto à liquidação de contrato, vai analisar um pedido de crédito (reembolso) da Medianeira que alega estar trabalhando nos últimos meses com o preço da tarifa defasado, atualmente de R$ 2,50. Segundo Marcelo Saccol, gerente da Medianeira, a solicitação é legal e consta no Artigo 42 da Lei N° 8.987 de 13 de fevereiro de 1995.

Em agosto do ano passado, a Câmara de Dourados aprovou em caráter de urgência a prorrogação da concessão por mais nove meses à Medianeira. A alegação era de que durante este período, a prefeitura, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), tivesse tempo para elaborar um novo modelo de sistema de transporte público que entra em vigor a partir da próxima licitação – entre as novidades vão estar o aumento nas linhas e horários, frota renovada e a construção de um novo terminal de transbordo.

Com contrato perto do fim, Saccol afirma que a Medianeira já se prepara para entrar na disputa no novo processo licitatório. “Temos uma história de mais de dez anos na cidade, com muitos funcionários, e por isso, vamos concorrer. Estamos nos preparando e certamente estaremos prontos para atender todas as exigências deste novo modelo de transporte coletivo que vai representar uma importante evolução para a cidade”, destacou.

Audiência

Conforme consta no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13), no próximo dia 2 de junho, o pavilhão de eventos da prefeitura, Dom Teodardo Leitz (ao lado do estádio Douradão), sedia uma audiência pública que trata o reajuste nas tarifas de ônibus, além de outros assuntos referentes ao transporte. Para participar é preciso uma inscrição prévia, feita de forma gratuita na sede da Agetran situada no piso 1 do terminal rodoviário Renato Lemes Soares, na Avenida Marcelino Pires, já que o recinto possui número de cadeiras limitado. Outras informações pelo telefone 3428 – 2776.

Medianeira está em Dourados há cerca de dez anos. Foto: Marcos Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights