26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Crianças da Pediatria ganham tarde de festa no HU

- Publicidade -

09/10/2015 17h51 – Atualizado em 09/10/2015 17h51

Com o objetivo de amenizar a ansiedade do período de internação, que para crianças pode ser um processo ainda mais delicado, colaboradores de diversos setores do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) empenharam-se voluntariamente na organização de uma ação recreativa voltada aos pequenos internados.

Realizada hoje (9), a atividade em comemoração ao Dia das Crianças foi direcionada aos pacientes da Pediatria, respeitando a orientação médica e a condição de cada um deles, estando o grupo o tempo todo acompanhado dos pais e dos profissionais da Enfermagem, que se produziram especialmente para a festa.

Foi uma tarde de brincadeiras, desenhos, teatro, palhaços e presentes, embalada por música e com sabor de bolo, suco e pipoca. Teve aventura na cama elástica, diversão no castelinho e mergulho na piscina de bolinhas, com direito a pintura no rosto, oficina de balões e atividades artísticas. Ao final, também houve a entrega de lembranças aos pequenos.

O solário do HU-UFGD foi inteiramente decorado para que as crianças se sentissem à vontade para brincar e se distrair do ambiente hospitalar. A animação ficou por conta do projeto Bem-me-Quer, integrado por acadêmicos e servidores da UFGD e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que levam música, histórias e palhaços aos serviços de saúde pública, e pelo Grupo de Teatro da Igreja MPI.

Para a assistente social Luisa Barros Piovano, que esteve à frente da organização do evento, a participação, tanto de voluntários externos quanto da equipe multidisciplinar, é gratificante para o Serviço Social e para todos que trabalham na Pediatria do hospital. Ela está no HU-UFGD há um ano, atua diretamente com essas crianças e reconhece a importância de ações como a de hoje, inclusive para o processo de recuperação dos pacientes.

“Atividades como essa auxiliam na recuperação, pois a internação acaba privando as crianças e os adolescentes de muitas coisas que eles são acostumados a fazer, como brincar. E trazer um pouco de divertimento a eles faz com quem voltem a sua essência”, explica a profissional, ressaltando que ações desse tipo são um passo a mais no processo de humanização do hospital.

Colaboraram com a realização da festa trabalhadores da Divisão de Enfermagem, Enfermaria Pediátrica, UTI Pediátrica, Banco de Leite Humano, Serviço Social, Unidade de Comunicação, Capelania, Laboratório e Serviço de Nutrição e Dietética, além de médicos residentes.

Também tiveram participação social na elaboração do evento, auxiliando com doações e descontos, as empresas Ingrid Decorações, Inove Decorações, Maninho Brinquedos e Nacional Indústrias e Comércio.

Foi uma tarde de brincadeiras, desenhos, teatro, palhaços e presentesFoto: Divulgação

Crianças da Pediatria ganham tarde de festa no HU

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-