15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Crianças em tratamento têm oficina na Casa Cor MS

- Publicidade -

21/08/2014 08h20 – Atualizado em 21/08/2014 08h20

Dez crianças, em tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, visitaram ontem espaços especialmente criados para elas na Casa Cor MS: a Brinquedoteca e o Estúdio da Criança. Um momento de lazer e descontração para os pequenos que travam uma luta diária contra a doença.

Para a dona de casa Carina V., mãe da pequena Jenifer que hoje completa 9 anos, ver a filha rindo e brincando é motivo de felicidade. “É muito bom vê-la assim, ajuda muito no tratamento. Brincando, minha filha esquece a doença, o tratamento, fica mais animada”, diz. Jenifer ganhou uma festa de aniversário com direito a bolo, doces e salgados. As crianças também ganharam um beagle de pelúcia, mascote da Bigolin, que foram produzidos especialmente para ajudar a arrecadar fundos para o Hospital.

Sentimentos que atendem a expectativa para o qual o espaço foi criado, segundo explica a arquiteta Débora Nunes, que projetou a Brinquedoteca. “É muito bom ver essas crianças brincando e interagindo, esse foi o nosso objetivo: permitir que elas entrassem em um mundo lúdico, de brincadeiras e fantasias, estimulando a criatividade”.

As crianças também assistiram apresentações de teatro de fantoche e contação de histórias.
Segundo o diretor-presidente do HC, Carlos Alberto Coimbra, o espaço será muito importante no tratamento das crianças, pois ajuda na autoestima e faz esquecer, pelo menos por um instante, o tratamento. “Será muito proveitoso para essas crianças e funcionará como uma extensão do tratamento, deixando-as mais felizes, mais animadas. É muito bacana essa iniciativa da Bigolin em presenteá-las com o mascote, nós só temos a agradecer por esse apoio e pela confiança em nosso trabalho”, afirma o presidente.

Para Denise Bigolin, gerente de marketing da Rede Bigolin, é muito gratificante ver as crianças interagindo no espaço que foi pensado para elas, para ajudá-las em um momento difícil. “Estamos contentes em fazer parte desse projeto e poder proporcionar um momento como esse, de alegria e descontração”, diz. Funcionários da empresa também participaram da ação. “A equipe está presente para presenciar e compartilhar o carinho e dedicação, frutos de um trabalho em conjunto”. A empresa iniciou a campanha O Amor Transforma, uma corrente do bem que convida todos a, por amor, a transformar a história de vida de quem precisa do Hospital de Câncer. A Rede Bigolin é a patrocinadora Master, pelo terceiro ano consecutivo, da Casa Cor MS.

A promotora Paula Volpe também esteve no evento. Segundo ela, ver de perto as ações em prol daqueles que precisam é muito gratificante. “Para nós, que defendemos os interesses da sociedade, é importante ver de perto ações positivas como esta. Todos os envolvidos estão de parabéns por essa ação e por todo esse projeto que vai de encontro às necessidades da nossa população”, afirma.

Campanha Beagle – Além de patrocinar a Casa Cor MS, a Bigolin desenvolveu campanhas que abraçam a causa maior: a de ajudar a construir o Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Uma delas envolve o cachorrinho da raça Beagle, mascote da empresa. Foram confeccionados mil exemplares em pelúcia do mascote, que são comercializados por R$ 50,00 e todo o lucro com as vendas será doado ao Hospital. Quem comprar o bichinho de pelúcia vai ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas, que dependem do atendimento oferecido pelo hospital. As vendas são realizadas na Casa Cor e também nas lojas Bigolin de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Crianças em tratamento têm oficina na Casa Cor MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights