01/06/2012 10h19 - Atualizado em 01/06/2012 10h19

DOF entrega medalhas; veja galeria de fotos

 

DOURADOSAGORA

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), agraciaram autoridades entre civis e militares com a Medalha Águia da Fronteira. Durante a solenidade, produtores levaram faixas pedindo justiça quanto à questão latifundiária, disputada entre produtores rurais e indígenas.

A comenda foi entregue a 20 pessoas, dentre elas, policiais que se destacaram em atuação do DOF e autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento, aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Confira a lista dos homenageados:

José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça), Regina Maria Filomena de Luca Miki (Secretária Nacional de Segurança Pública/Senasp), Marcelo de Brito Ortil (Receita Federal de Dourados), Tenente Coronel PM Alírio Villasanti Romeiro (Comandante Ciptran/PMMS), Capitão PM Helbert Davyson Romeiro de Souza (DOF), Capitão PM José Roberto de Souza (DOF), Aliomar Muller Pereira (Agropecuarista), Capitão PM Jorge Alex das Neves (PMGO/Senasp), João Alves de Queiroz (Delegado de Polícia Civil-MS/Defron), Eduardo Correia Riedel (Famasul), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Secretária Seprotur), Major PM Marco Vinicius Aguirre Gouvêa (Brigada Militar/RS), Idenor Machado (Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados/MS), Alceu Baggio Aguiar (Tabelião Substituto do 1º Cartório de Dourados), 2º Sargento PM Paulo Edson de Souza (DOF), 2º Sargento PM Claudemira de França Araújo (DOF), 2º Sargento PM Rosimeire Daniel da Silva (Sejusp).

A Medalha Águia da Fronteira é o maior mérito concedido pelo DOF às pessoas que contribuem com o trabalho da corporação e pelos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.

Criado no ano de 1987 o Grupo de Operações de Fronteira (GOF) foi instituído para atuar na região da Grande Dourados. No ano de 1996, o GOF passou a se chamar Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e em maio de 1998 passou a operar também na região da fronteira com a Bolívia. Já 2004 ganhou uma subsede do departamento na região de fronteira.

Envie seu Comentário