15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Douradense enfrenta fila por atendimento no INSS

- Publicidade -

01/10/2015 09h19

Redação Douradosagora

A retomada do atendimento parcial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) obriga o usuário enfrentar fila, neste primeiro dia pós greve nacional. Em Dourados não é diferente.

O problema não está resolvido totalmente, já que os peritos médicos – ainda em greve – continuam mantendo restritos os atendimentos. Entre 11 peritos, seis ainda estão parados, na cidade.

De acordo como gerente executivo do INSS em Dourados, Francisco Carlos da Silva, na agência em Dourados, são registrados 400 atendimentos em períodos normais mas, em função da greve, a gerência vai precisar, agora, dobrar o número de pessoas atendidas nas próximas semanas. O atendimento deve voltar ao normal em pelo menos 15 dias.

Para evitar mais transtornos e deslocamentos desnecessários, o INSS informou que os cidadãos devem buscar informações sobre os serviços disponíveis pelo telefone 135 ou pela internet e agendar o atendimento antes de se dirigir às agências. Além disso, a autarquia adianta que vai considerar a data originalmente agendada como o dia de entrada do requerimento.

Quanto às perícias médicas marcadas, o INSS informou que o segurado deve ligar previamente para o 135 e consultar a situação na agência em que foi feito o agendamento. De acordo com nota divulgada pelo instituto, quem não for atendido por causa da paralisação dos peritos terá a data de atendimento remarcada.

O acordo assinado entre o governo e as entidades sindicais prevê aumento salarial de 5,5% em 2016 e de 5% em 2017 e a incorporação da média da gratificação em três parcelas iguais, a partir de 2017.

Fila no primeiro dia de atendimento após greve do INSS em Douradosfoto - Flávio Verão

Agência do INSS lotada esta manhãfoto - Flávio Verão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights