21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Douradense Mito Gebara anuncia cartilha de saneamento

- Publicidade -

15/09/2014 10h26 – Atualizado em 15/09/2014 10h26

Douradosagora

O engenheiro civil douradense, Ahmad Hassan Gebara, o Mito, coordena o Grupo de Trabalho de Saneamento (GT) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que finaliza uma cartilha para orientar prefeituras na gestão de saneamento. “O manual vai subsidiar o trabalho do executivo na busca por financiamentos e na implementação de políticas de projetos neste setor”, diz Gebara, que também preside o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS).

O engenheiro, que representa todos os presidentes de Creas do Brasil, esteve esta manhã na redação do Douradosagora, para apresentar projetos não apenas na área de saneamento como também em mobilidade urbana, entre outros.

Segundo ele, a redação do manual tem por base leis, decretos e portarias, que deverão servir às prefeituras com capacidade de acessar recursos com ou sem corpo técnico especializado.

“Até o próximo dia 19 será finalizado o manual que orientará as prefeituras a ter acesso aos recursos disponibilizados para a área de saneamento”, adianta Gebara. O maior desafio é apresentar um manual objetivo, de modo a facilitar o trabalho de funcionários municipais encarregados de elaborar projetos visando à obtenção de recursos estaduais ou federais para a área de saneamento, conforme preconiza a Lei nº 11.445/2004.

Eleição

Gebara, que esteve na redação do Douradosagora, aproveitou para anunciar que o Crea/MS elege novo presidente. O pleito será no dia 19 de novembro deste ano, das 9h às 19h, na sede do órgão em Campo Grande e mais 11 inspetorias no interior, no escritório de Rio Brilhante e outros dois pontos onde não há sede – Jardim e São Gabriel do Oeste.

Quatro nomes concorrem à presidência do Crea/MS, os engenheiros civis, José Carlos Ribas, Domingos Sahib Neto, Ronaldo Honori, todos da capital; e o engenheiro agrônomo Dirson Freitag, de Rio Brilhante.

No Estado, são perto de 15 mil engenheiros, agrônomos, técnicos e tecnólogos – geógrafos e meteorologistas – aptos a votarem nas eleições deste ano, que acontece em todo país. Também serão eleitos os conselheiros federais e direção da Caixa de Assistência destes profissionais. Os inscritos nos Creas têm até dia 20 de outubro para quitarem débitos e votar em novembro.

Gebara, que assumiu o Crea em 4 de abril deste ano, após a renúncia de Jari de Carvalho Castro, entrega o cargo em 31 de dezembro de 2014.

Ele trouxe ao Douradosagora o engenheiro mecânico Marco Aurélio Cândia Braga, que coordena o Crea Júnior, e vai ministrar palestra na tarde de hoje, às 13h, no auditório da UEMS em Dourados. O tema é
“O Crea MS e as profissões da área tecnológica”. O evento integra pauta da Semana de Produção realizada pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Engenheiro mecânico Marco Aurélio Cândia Braga, veio do Douradosagora com o presidente do CREA/MS  Ahmad Hassan Gebara, o Mito

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-