21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dourados prepara Dia D da inclusão no mercado de trabalho

- Publicidade -

13/05/2014 09h05 – Atualizado em 13/05/2014 09h05

Dourados prepara o Dia D da inclusão no mercado de trabalho

Iniciativa reúne no mesmo espaço empresas disponibilizando vagas e pessoas com deficiência que buscam emprego

A Prefeitura de Dourados através do Ciat já está preparando o Dia D da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados, que acontece em 30 de maio. A ação acontece simultânea nos postos de atendimento do SINE (Serviço Nacional do Emprego) em todo o país.

De acordo com Eudúlia Delgado, técnica comercial do Ciat em Dourados, está sendo feito um trabalho concentrado para captação de vagas para portadores de deficiência na empresas da cidade. Ao mesmo tempo, o Ciat está atualizando o cadastro desses profissionais.

Será feito um mutirão reunindo empregadores e interessados nas vagas durante todo o dia. Os empresários interessados em oferecer vagas podem procurar o Ciat, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. O telefone é O telefone é 3421 9031.

De acordo com o Censo 2010, do IBGE, a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população do país. De acordo com os dados da RAIS 2012, 330 mil dessas pessoas estão no mercado formal de trabalho (0,70% do total de empregados no país).

O Dia D é uma ação do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio de suas superintendências regionais (SRTE), em parceria com o SINE/Ciat é uma iniciativa no sentido de promover a inserção desse público numa oportunidade de trabalho.

Eudúlia lembra que a Lei Federal nº 8.213/91 (Lei de Cotas) obriga as empresas com mais de 100 funcionários a incluírem pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitado no seu quadro de efetivos. O Dia D é também uma oportunidade para que as empresas possam se adequar à legislação.

O prefeito Murilo tem feito todos os esforços, através das secretarias e coordenadorias, para apoiar as estratégias que visem a inclusão social, a melhoria da produção e a geração de riquezas. A proposta do prefeito é facilitar o máximo para que o trabalhador consiga seu emprego – e isso inclui qualificação profissional – e para que o empresário consiga encontrar a mão de obra na própria cidade onde investe.

Ciat de Dourados organiza Dia D da inclusão de pessoas no mercado de trabalhoCrédito: A. Frota​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights