21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dourados recebe 9 bombeiros de um déficit de 130 militares

- Publicidade -

06/04/2015 16h17 – Atualizado em 06/04/2015 16h17

Da redação

Os 9 militares do Corpo de Bombeiros em Dourados conheceram na manhã de hoje as instalações do novo local de trabalho. Ao todo, o Governo do Estado formou 151 militares que estão sendo distribuídos após passarem por curso às corporações dos Bombeiros em Mato Grosso do Sul.

O problema é que em Dourados há um déficit de 130 bombeiros, conforme o Diário Oficial do Estado, e os novos profissionais virão para ocupar vagas daqueles que estão prestes a se aposentar.

O Grupamento, que é responsável por uma população de 450 mil habitantes (Dourados, Itaporã, Douradina e oito distritos), e realiza uma média de 900 atendimentos mensais, entre ocorrências de salvamento, prevenções, palestras, incêndio, além de serviços técnicos, deveria ter no mínimo mais de 200 profissionais, mas conta com apenas 90, quase 1/3 (um terço) do ideal. As informações são do Conselho Institucional de Segurança de Dourados (Coised) com base no Diário Oficial do Estado.

Além da defasagem do efetivo, a entidade mostra a falta de estrutura e o sistema de manutenção das viaturas que é ineficiente frente ao serviço de emergência prestado pelo Grupamento.

Novos militares se apresentaram nesta segunda-feira aos bombeiros de DouradosFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights