21/05/2013 08h27 - Atualizado em 21/05/2013 08h27
Douradosagora
Dourados recebe um workshop de Biodanza, nos dias 25 (14h/18h) e 26 de maio (9h/12h), com o tema “Fortalecendo o seu poder de decisão”, ministrado pelo professor Hélio Arakaki.
Na sexta-feira, às 19h15, haverá uma aula experimental de 2 horas, para quem quiser conhecer o trabalho.
"A Biodanza atua em nível dos sistemas nervoso central, neuroendócrino e neurovegetativo. Significa uma otimização,renovação e equilíbrio do organismo. Daí, ser de grande valia para este modo de vida em que a ansiedade tem gerado o estresse e, consequentemente, distúrbios psicossomáticos, ansiedade e depressão", diz Arakaki.
O professor explica que a Biodanza possui uma abordagem vivencial. É realizada através da música, emoções, movimentos, ora só, ora em interação com os membros do grupo. Não se trata de coreografia ou marcações de passos.
"A dança significa expressar um gesto pleno de sentido com a emoção que se sente no momento. Portanto, não precisa saber dançar para fazer Biodanza", comenta.
Segundo Arakaki, os exercícios apresentam uma grande capacidade estimular as potencialidades e são apropriados a todas as pessoas, homens e mulheres, que estão em busca do autoconhecimento e da coragem para realizar as mudanças necessárias na vida, em especial as pessoas em fase de convalescênça do câncer, em condições de esforço físico moderado, uma vez que a Biodanza proporciona o aumento da auto-estima e o estímulo à vitalidade e o reforço ao sistema imunológico, neurovegetativo e endócrino.
SERVIÇO
O Workshop de Biodanza em Dourados será na Rua Ponta Porã 2135, em frente a escola Delphos. Mais informações: 8137-1523
