14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Dourados terá exposição de gado nelore ranqueada

- Publicidade -

26/02/2015 10h15 – Atualizado em 26/02/2015 10h15

Feira agropecuária de 15 a 24 de maio traz novidades nesta edição; alguns shows já foram definidos

Flávio Verão

Dourados receberá pela primeira vez uma exposição ranqueada. Os animais da raça nelore que participarem da 51ª Expoagro serão levados a julgamento, contando pontos para o ranking brasileiro, gerando uma maior competitividade. A expectativa é que mais de 400 animais estejam presentes na feira, de produtores de diferentes regiões do país. A Expoagro será de 15 a 24 de maio.

A partir de agora Dourados se consolida como uma das principais feiras agropecuárias do país. No Estado é a maior e a mais importante. “Vamos trabalhar para que a nossa cidade seja cada vez mais prestigiada. Somos uma região forte no setor agropecuário e nossa meta é alavancar a cada ano as atividades da feira”, disse o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lucio Damalia.

Essa é a primeira feira que Damalia está à frente após a sua posse na presidência do Sindicato Rural. A cada edição ele quer trazer novidades e além do ranqueamento de animais ele estuda a possibilidade de já trazer nesta edição o Rally da Pecuária, maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras.

“Esse Rally faz um levantamento completo, e in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento”, explica. Equipes técnicas colhem informações nas propriedades para integrar uma completa e extensa base de dados, contribuindo com o volume de conhecimento sobre o assunto no país. A confirmação se haverá ou não o Rally, sairá nas próximas semanas.

Outra novidade anunciada pelo presidente é a ampliação de demonstrações de maquinários agrícolas durante a feira. O sindicato irá oferecer uma área para que as empresas possam apresentar de forma mais prática e por um período maior aos produtores interessados. Essa atividade ocorreu na edição passada da Expoagro, mas a proposta é ampliar ainda mais o contato entre as empresas do setor de maquinário e produtores.

Diferentemente das outras edições, a Expoagro não terá neste ano o tradicional rodeio. O motivo, segundo Damalia, é a falta de público para assistir as apresentações em edições passadas e o baixo retorno financeiro que o evento dá para a feira. “Realmente não compensa, por isso decidimos cancelar”, explica o presidente do Sindicato Rural.

A expectativa é que a feira receba entre 120 mil a 130 mil pessoas durante os 10 dias de programação e movimente mais de R$ 90 milhões em negócios, que serão fechados durante e após a Expoagro. A programação completa com palestras, workshops, novidades tecnológicas, entre outros, será divulgada nas próximas semanas.

Shows

Ainda não está fechado a agenda completa de shows e nem a data definida de todos eles, mas já se sabe que estarão presentes o grupo de rock Paralamas do Sucesso, e as duplas sertanejas Henrique e Juliano (dia 20), Bruno e Marrone, Jads e Jadson e Henrique e Diego. O valor das entradas ainda não está definido. Em dias que não haverá shows a entrada será gratuita na Expoagro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights