33.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Durante rondas, conserto de pipa aproxima polícia da comunidade

- Publicidade -

08/10/2015 16h26 – Atualizado em 08/10/2015 16h26

Flávio Verão

Na contramão de uma pesquisa nacional divulgada em julho deste ano pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ao revelar que 62% da população brasileira tem medo da Polícia Militar, um flagrante registrado no bairro Estrela Hory, região do Canaã I, em Dourados, chama a atenção pelo encontro recíproco entre um policial militar e um menino.

Formado na última turma da PMMS, o soldado Guilherme, 23 anos, do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), durante ronda na tarde desta quinta-feira (08), decidiu parar num grupo de meninos que estava ao lado de um bosque.

Ao encontro da filosofia da Polícia Militar de polícia comunitária, de uma estratégia que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, de trabalho em conjunto para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, o soldado observou que a mãe de um dos meninos não conseguia arrumar uma pipa.

“Chamei o garoto, ele trouxe a pipa até a mim e a consertei. Esse trabalho de aproximação com a comunidade, principalmente com crianças e jovens é muito importante”, diz Guilherme ao Dourados Agora.

A farda rajada do grupo Getam e a motocicleta escura chamam a atenção aos policiais e faz muitos garotos os admirarem. Prova disso é que pedem para tirar foto. “A garotada gosta da gente e é muito bom essa aproximação”, relata o soldado.

Garoto deu pipa para policial Guilherme consertarFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-