25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ebserh e Nações Unidas vêm ao HU-UFGD quinta-feira

- Publicidade -

04/08/2015 10h52

Douradosagora

A fim de estabelecer um cronograma de trabalho integrado entre todos os parceiros, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) recebe nesta quinta-feira (6) a visita de uma equipe técnica integrada por representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).

O grupo vem a Dourados para realizar a visita e uma série de reuniões com os setores do HU-UFGD envolvidos na elaboração dos projetos da Unidade da Mulher e da Criança (UMC), local vinculado ao hospital, que atenderá mais de 800 mil habitantes, suprindo uma demanda regional de benefícios à saúde feminina e infantil.

Na manhã da quinta-feira, às 8h30, no Auditório Central da instituição, a equipe fará uma explanação sobre o andamento do trabalho aos gestores do HU e da UFGD e à comunidade. Em seguida, até o final da sexta-feira, profissionais da linha materno-infantil do hospital terão conversas com o grupo para o levantamento das necessidades da área, para que sejam devidamente contempladas nos projetos.

Compõem a equipe dois representantes do Unops e quatro da Ebserh, sendo dois colaboradores da Diretoria de Administração e Infraestrutura, uma da Vice-Presidência, responsável pela supervisão regional de filiais, e um assessor parlamentar da Presidência.

Parceria com o Unops

Em maio deste ano, a Ebserh, o Unops e a UFGD efetuaram termos de cooperação visando à construção da UMC, como anexo do HU.

O Escritório é um recurso central do Sistema das Nações Unidas que presta serviços de gerenciamento de projetos e serviços de compra. Os serviços do Unops ajudam seus parceiros a complementar suas próprias capacidades, aumentar a rapidez, diminuir riscos, impulsionar o custo-benefício e melhorar a qualidade em construções de escolas, pontes e hospitais, por exemplo.

Nesta primeira etapa, serão elaborados projetos estruturais com previsão de término no final do ano. Ao se finalizarem os estudos, ocorrerão as próximas etapas: licitação e construção da unidade. Para a elaboração dos projetos, o Unops contará com R$ 1,1 milhão provenientes do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights