Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
14/10/2013 12h32 - Atualizado em 14/10/2013 12h32

Ebserh realizará concurso para o HU da Grande Dourados

 
De Dourados

O hospital universitário vinculado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 32, do dia 9 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta quinta-feira, 10, do Diário Oficial da União, seção 1, página 51.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário da Grande Dourados (HUGD) possui hoje um quadro com 769 trabalhadores e poderá contar com 1.160 profissionais. Parte dos funcionários em atividade na unidade tem vínculo a ser regularizado. As contratações resultam de contrato de parceria firmada entre a Ebserh e a universidade a qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Concursos

Além do HUGD, a Ebserh já realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí e estão em andamento concursos para os hospitais universitários de Brasília (HUB) – o qual já realizou provas, e da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), e para o hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Também foram autorizados concursos para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e para os três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da empresa.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo