19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educadores elegem comissão para nova eleição no Simted

- Publicidade -

07/10/2015 08h29 – Atualizado em 07/10/2015 08h29

Douradosagora

Os cinco membros que irão integrar a Comissão Eleitoral, responsável por conduzir a eleição suplementar do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados, foram escolhidos na tarde de ontem, em assembleia realizada com servidores administrativos e professores das redes Municipal e Estadual de ensino.

Os trabalhos para preparar e organizar o processo eleitoral começa ainda esta semana, pois o prazo para as chapas se inscreverem vai até o dia 26 deste mês, conforme está previsto no edital, no qual estipula que o prazo final de inscrição deve ser até 30 dias antes da votação.

A inscrição das chapas deverá ser feita através de um requerimento em duas vias, assinado por todos os seus integrantes, anexado de documento que comprove exercício profissional de cada um.

Nova eleição

Sentindo-se prejudicada devido ao sindicato não poder desenvolver plenamente o seu trabalho na defesa dos profissionais da educação, e nem poder responder aos processos diante da morosidade da justiça, a categoria com base no artigo 7° do estatuto do Simted, decidiu por meio de uma assembleia extraordinária realizada dia 25 de setembro, realizar novas eleições e desta forma garantir a continuação das atividades do sindicato na defesa dos interesses coletivos.

O Simted está há oito meses passando por dificuldades em desenvolver o seu papel, por causa de uma liminar judicial expedida no início deste ano, e que impediu a posse da chapa eleita no dia 2 de fevereiro. A referida liminar prevalece, pois a Justiça não definiu ainda de quem será a competência para julgar o processo contra a eleição realizada em novembro do ano passado, bem como, todas as outras ações que foram impetrados na justiça este ano contra o sindicato.

As assembleias já realizadas com este teor e as outras que vierem a acontecer serão acompanhadas pela CUT Nacional (Central Única dos Trabalhadores). A presença de representantes da Central foi uma solicitação de delegados presentes no Congresso da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS) ao presidente da CUT Nacional, Wagner Freitas, que se prontificou em colaborar com a luta da categoria em Dourados.

Freitas tem acompanhado de perto a situação do SIMTED de Dourados e demonstrou preocupação com esses processos judiciais que emperram o pleno funcionamento do sindicato. “Os representantes da CUT, tem nos dito constantemente que os problemas do movimento sindical devem ser resolvidos dentre a categoria e que devemos evitar processos na justiça”, ressalta Gleice Jane Barbosa, membro da direção interina do sindicato.

 Membros da Comissão, Nei Elias Oliveira; Eliane Brufatto, Oslon Estigarríbia, Elecir Ribeiro, Sueli Oliveirafoto - Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights