23.8 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dourados cobra infraestrutura no Distrito Industrial

- Publicidade -

23/06/2015 07h28 – Atualizado em 23/06/2015 07h28

Empresariado cobra infraestrutura no Distrito Industrial

Douradosagora

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) está intermediando a cobrança por mais infraestrutura no Distrito Industrial de Dourados (DID). A intervenção atende a pedido dos próprios empresários daquela região, que procuraram a Aced em busca de apoio para a solução de uma série de problemas enfrentados pelas empresas locais.

A falta de infraestrutura e até de policiamento são algumas das dificuldades apontadas pelos empresários. Na sexta-feira (26), uma nova reunião com representantes das indústrias localizadas no DID já está marcada na Aced, desta vez com a participação do deputado estadual Zé Teixeira, que tem tomado a frente deste debate junto ao Governo do Estado.

A principal reclamação das empresas localizadas no Distrito Industrial é com relação à falta de infraestrutura, incluindo a falta de um acesso seguro ao distrito, limpeza de vias públicas, sinalização, poda de árvores e recapeamento de ruas. Hoje, em torno de 2.600 trabalhadores atuam nas indústrias, além do alto fluxo de caminhões e outros veículos pesados.

Outro problema enfrentado, segundo os empresários, é a indefinição entre Prefeitura de Dourados e Governo do Estado sobre quem seria o responsável por aquela área. “Há um tempo atrás recebemos algumas ações no Distrito Industrial, mas entendemos que esta manutenção deva ser periódica. Além de tudo, sofremos com a falta de policiamento e precisamos de um olhar mais atento do poder público para aquela região”, afirma o responsável por uma das empresas instaladas no local.

Reunião

Para tratar do assunto, por solicitação do deputado estadual Zé Teixeira, a Aced já agendou nova reunião com os representantes de todas as empresas instaladas no Distrito Industrial. A reunião será na sexta-feira (26), às 16h na sala de reuniões da Aced.

Segundo o deputado Zé Teixeira, um dos problemas seria com relação ao fornecimento de energia elétrica, que não suporta a alta carga demandada pelas empresas locais. Este assunto, segundo ele, será tratado diretamente com a Energiza, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Estado.

Ainda segundo o deputado, o governador Reinaldo Azambuja já solicitou a elaboração de projeto para construção de um trevo no final da rodovia, promovendo um acesso seguro ao Distrito por meio de avenida.

Para o presidente Antônio Nogueira, a busca de soluções para o Distrito Industrial de Dourados é fundamental para garantir mais estrutura às empresas já instaladas e buscar também a busca de novos empreendimentos para aquela região. “A infraestrutura é fundamental para o crescimento. Temos o anúncio de grandes investimentos para nosso município, mas para isto é preciso que estas empresas tenham condições de se instalar aqui”, avaliou.

foto - Marcos Ribeiro/Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights